Siga o OTD

Basquete

São José faz o dever de casa e supera o favorito Franca

São José para o Franca, vence por 92 a 86 e larga em vantagem nas quartas do Campeonato Paulista

Sesi Franca Basquete/Divulgação

Nesta quinta-feira (19), em São José dos Campos, os joseenses fizeram o seu melhor jogo na temporada. Em casa, a equipe conseguiu parar o Franca por 92 a 83, que tinha a melhor campanha do campeonato e só havia perdido uma vez até agora.

No primeiro quarto, os francanos começaram melhor e chegaram a abrir sete pontos de vantagem nos primeiros minutos. O São José, com o apoio da torcida, conseguiu reagir. Com raça, buscou a virada e chegou a abrir cinco pontos de frente. No final do período e com boa atuação de Duda Machado, ficou com seis pontos de frente: 25 a 19.

No segundo quarto, os joseenses tiveram o grande momento no jogo. Em nenhum momento foram ameaçados por Franca e ficaram a maior parte do tempo com vantagem de ao menos 9 pontos. Em um período em que as bolas de três pontos caíram a defesa estava sólida, o São José foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem sobre os visitantes: 51 a 40.

Depois do intervalo, o São José voltou com a mesma pegada. Chegou até a abrir 14 pontos, mas caiu de produção em determinado momento, quando Franco se aproveitou e reduziu para 7. Mas, mesmo assim, os joseenses não se intimidaram e logo reagiram, abrindo de novo 14 pontos, obrigando Helinho a pedir tempo técnico. Na reta crucial do confronto, os visitantes melhoraram a defesa, tiraram a força do São José e reduziram para oito pontos: 74 a 66.

Nos últimos dez minutos, o time da casa continuou marcando forte, sentindo que poderia vencer. O tempo ia passando e a vantagem ficando entre oito e dez pontos para o São José. Franca, porém, reagiu de novo e reduziu para 7 pontos a 3min30 do final. Mas, no fim, o time da casa conseguiu fazer a festa.

As duas equipes voltam a se enfrentar em Franca, domingo, às 18h. Uma nova vitória do São José garante a classificação para a semifinal. Os francanos precisam vencer domingo e provocar o segundo jogo na segunda-feira, novamente em Franca.

O playoff das quartas do Paulista prossegue no sábado com as estreias de Pinheiros x Corinthians, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do ECP, e Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes Basquete, às 19h, no Ginásio Antonio Prado.

Mais em Basquete