Siga o OTD

Basquete

Bauru e São Paulo começam a disputar as quartas do Paulista

Victor Lira Bauru Basket

Após se classificar direto às quartas-de-finais do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Sendi/Bauru Basket está pronto para o próximo desafio. O adversário será o São Paulo nesta quinta-feira às 20h, no Ginásio Antonio Nunes Galvão.

Na primeira fase, o Sendi/Bauru Basket terminou na segunda colocação do Grupo B e, por isso, garantiu vaga direta às quartas. Já o São Paulo, ficou em terceiro lugar do Grupo A e precisou vencer o São João (2-0) pelas oitavas-de-finais para se classificar. Os três encontros entre os times já estão marcados e, como o Dragão teve um desempenho melhor que os paulistas, a vantagem da decisão será no Ginásio Panela de Pressão.

A segunda partida será no domingo (22), às 18h e, se necessário, a partida decisiva será na segunda-feira (23), às 19h30. Os ingressos já estão a venda nos pontos (vide informações abaixo).

CURTO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, essa é uma fase em que erros podem ser prejudiciais. “Sabemos de toda a experiência e qualidade do time do São Paulo. Eles evoluíram muito desde o início do campeonato e estão embalados. Mas temos que imprimir nosso ritmo porque é um playoff curto e a possibilidade margem de erro diminui. Fizemos uma semana de treinamento muito boa e vamos focados em busca dessa vitória”, fala.

FORTE

Lucas Brito, que atuou pelo São Paulo na temporada passada pela Liga Ouro, sabe que encontrará um time forte do outro lado. “O São Paulo montou um time com muitas peças boas e tem uma ótima comissão técnica. A gente sabe que será um jogo duro e equilibrado, mas temos que buscar essa vitória para termos a vantagem de fecharmos em casa. Nosso time vem trabalhando bem e faremos de tudo para sairmos de lá com um resultado positivo”, diz o camisa 6.

SERVIÇO (19/09)

Jogo: São Paulo x Sendi/Bauru Basket

Data: 19 de setembro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Ginásio Antonio Nunes Galvão (Ginásio do Morumbi) | São Paulo (SP)

Mais em Basquete