Siga o OTD

Basquete

Franca anuncia reforço e Mogi contrata ex-Barcelona

Foto: Fotojump/LNB

O Sesi Franca Basquete segue planejando seu elenco para próxima temporada. Após renovar com seis atletas, além do técnico Helinho Garcia, o time do interior paulista anunciou sua primeira contratação nesta terça-feira (27/06). Trata-se do versátil ala/pivô Gruber, que disputou a última edição do NBB CAIXA pelo Solar Cearense.

“Estou muito motivado para defender uma equipe tão tradicional. Ter uma torcida apaixonada, em uma cidade que respira basquete e é acostumada a vencer, será uma grande responsabilidade. É um grande desafio para minha carreira profissional por se tratar de uma enorme parceria entre o Franca Basquete e o Sesi, que sem dúvidas será muito importante para o crescimento do basquete brasileiro”, afirmou Gruber, primeira contratação do Franca para próxima temporada.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Gruber durante dois anos em Uberlândia, onde inclusive garantimos o vice-campeonato do NBB 12/13. Ele é um excelente jogador, que gosta e sabe atuar dentro do sistema. Além disso, possui um ótimo arremesso e tem capacidade para atuar tanto na posição 3, como na 4. Está no auge de sua carreira e vai se adaptar rapidamente ao nosso estilo de jogo. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande temporada com a camisa do Franca”, declarou Helinho Garcia, técnico do Franca.

Agora com Gruber, o Franca já tem sete atletas confirmados em seu elenco para temporada 2016/2017, todos os outros que já fizeram parte do elenco da equipe no último NBB CAIXA: Alexey e Coelho (armadores), Pedro e Antônio (alas), Cipolini e João Pedro (pivôs).

Mogi anuncia contratação do jovem pivô Wesley Sena

O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou um novo nome para o garrafão: o jovem pivô Wesley Sena, de 21 anos, que disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers (MG). O contrato do atleta será de uma temporada. Com a contratação, o time mogiano fechou o elenco para a temporada 2017/2018.

Apesar de novo no Mogi, Wesley é um velho conhecido do técnico Guerrinha. Os dois trabalharam juntos no Gocil/Bauru Basket nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, em que conquistaram os títulos da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015 e pelos vices-campeonatos de ambas as edições do NBB CAIXA.

“A contratação do Wesley vem ao encontro da filosofia da equipe em reforçar fisicamente a equipe com jogadores mais jovens para mesclar com a experiência dos que já temos. O Wesley reúne todas as condições. É um jogador que eu já conheço, trabalhamos juntos em Bauru. Ele fez bons jogos na NBA e comigo também na equipe. Isso é importante quando você traz um atleta”, disse Guerrinha.

Com 2,10 de altura, Wesley é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Nascido em Campinas (SP), o jogador iniciou sua trajetória como adulto no Palmeiras (SP) e, aos 16 anos, se tornou um dos atletas mais jovens a entrar em quadra no NBB CAIXA, em 2012/2013. Depois de duas temporadas no Bauru, o jogador foi contratado pelo Barcelona (ESP), onde ficou por seis meses.

Com a vinda de Wesley, o elenco do Mogi está fechado para a temporada 2017/2018. Na armação, a equipe terá Larry Taylor, Vithor Lersch e Patrick Carioca. Nas alas, Shamell, Jimmy, Filipin marcam presença. Enquanto isso, no garrafão, os nomes serão Caio Torres, Tyrone, Fabrício e Wesley. Outros atletas da categoria Sub-22, como Guilherme Lessa, Felipe Franklin, Zé e Igor também podem ser utilizados pelo técnico Guerrinha.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete