Siga o OTD

Basquete

Minnesota Lynx, de Damiris, se garante nos playoffs da WNBA

Classificado na 7ª colocação, o Minnesota Lynx irá encarar o Seattle Storm pela primeira rodada dos playoffs da WNBA. Damiris Dantas defende o Lynx.

(David Sherman/NBAE via Getty Images)

A temporada regular da WNBA chegou ao fim neste domingo (8), e o teremos uma brasileira na disputa dos playoffs. Damiris Dantas, que atua no Minnesota Lynx, será a representante do Brasil na fase eliminatória da principal liga de basquete feminino.

+ CONFIRA OS CRUZAMENTOS DECISIVOS

E na última partida da temporada, o Lynx acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Sparks, por 77 a 68. Damiris, titular mais uma vez, anotou seis pontos, pegou sete rebotes e deu nove assistências. Com mais essa derrota, a franquia de Minnesota terminou na 7ª colocação geral, com 18 vitórias e 16 derrotas. Os Spark tiveram a terceira melhor campanha da WNBA, enquanto o Washington Mystics terminou na liderança, com 26 vitórias e apenas 8 derrotas.

Na primeira rodada dos playoffs da WNBA, o Minnesota Lynx irá enfrentar o Seattle Storm, sexto melhor da temporada regular e com o mesmo aproveitamento de 18 vitórias e 16 derrotas.

Durante a temporada, Minnesota Lynx e Seattle Storm se enfrentaram quatro vezes, com grande vantagem da franquia de Washington. Foram três derrotas para os Lynx e uma única vitória.

É claro que nos playoffs a história muda e tudo pode acontecer. Mas o Storm entra no confronto com grande favoritismo. Damiris e companhia terão que jogar muito para passarem do time de Seattle.

Mais em Basquete