Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Pinheiros vencem clássicos e comandam LDB

Time de São Paulo bateu o Paulistano e permanece com 100% de aproveitamento após 11 jogos. Rubro negro venceu Franca e está em segundo com apenas uma derrota

Flamengo na Liga de Desenvolvimento de Basquete

Flamengo e Pinheiros venceram os dois clássicos disputados no domingo (1º) pela Liga de Desenvolvimento de Basquete masculino. Com isso, as equipes permanecem nas duas primeiras colocações do campeonato, sendo que o time paulista venceu as onze partidas que fez até agora e o rubro negro-carioca ganhou nove de dez.

No Rio, o Flamengo derrotou o Franca, em um jogo duro, com 59 a 46 no placar. O resultado começou a ser construído ainda no primeiro quarto (17 a 7) e na ida para os vestiários o time da casa já tinha oito pontos de vantagem. No retorno do intervalo, o Franca até que tentou esboçar uma reação, mas esbarrou na defesa do rival.

Já o Pinheiros fez o clássico contra o Paulistano. A equipe treinada por David Pelosini venceu pelo placar de 73 a 60. Ainda no primeiro quarto, o Pinheiros mostrou suas armas e largou na frente, com a contribuição da ótima atuação do pivô Daniel, autor de nove pontos no período (23 a 13). O Paulistano tentou reagir, mas a vantagem foi decisiva.

O ala/pivô Mãozinha se destacou no Pinheiros com 14 pontos, oito rebotes e 23 de eficiência. No Paulistano, o pivô Lucas, com oito pontos, seis rebotes, quatro rebotes e 14 de eficiência, foi o melhor.

“Nosso grupo está bem maduro, além de fazer bons jogos estamos conseguindo vencer. Hoje foi um jogo muito difícil. A entrega dos jogadores é enorme, seja com dois ou vinte minutos em quadra ele é respeitado como qualquer outro. Estamos muito coesos, isso é mais importante que os resultados, viver com o outro e saber a importância do outro. Eles estão fazendo bem e merecendo o que estão conquistando”, disse Davi Pelosini.

Outras seis partidas foram realizadas no fim de semana ainda no primeiro turno da Liga de Desenvolvimento de Basquete masculino. Dois jogos foram no sábado. O Flamengo venceu o Praia Clube em casa por 69 a 61 e o Coritiba Monsters bateou por 69 a 66 o União Corinthians.

No domingo o Curitiba Basquetebol perdeu em casa para o São José Basketball por 60 a 50, assim como o ADRM/Maringá, que tomou de 60 a 41 do visitante Corinthians. Também em casa o Basquete Cearense sofreu a pior derrota do fim de semana, apanhou de 92 a 59 do Coritiba Monsters/Sociedade Thalia. Por fim, o União Corinthians recebeu e venceu o Praia Clube/Gabarito por 74 a 61.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete