Siga o OTD

Basquete

Georginho assina contrato com Houston Rockets

Foto: Fotojump/LNB

O armador Georginho, de 21 anos, que foi vice-campeão do NBB 2017 com o Paulistano, assinou contrato com o Houston Rockets, da NBA, nesta sexta-feira (23). O atleta tinha a expectativa de ser selecionado no Draft da liga norte-americana, mas acabou acertando como agente livre.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os dirigentes do Rockets haviam entrado em contato com os representantes de Georginho ainda na noite da quinta (22), mas o acordo demorou um pouco para ser fechado. “Optamos por aceitar o pacote com o Houston em função de ser uma das melhores equipes da NBA em termos de desenvolvimento de jovens talentos”, disse Eduardo Resende, um dos agentes do atleta.

Georginho vai disputar as ligas de verão da NBA pelo Rockets, além de fazer parte no mínimo do elenco de pré-temporada do técnico Mike D’Antoni. O acordo foi de um contrato apenas parcialmente garantido e a franquia norte-americana pode dispensá-lo a qualquer momento.

Ainda de acordo com a Folha, o jogador precisa rescindir contrato com o Paulistano para poder assinar com os Rockets. A forma para rompimento do contrato e a quantia que será paga ainda não foram definidas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete