Siga o OTD

Basquete

Bauru renova com Demétrius para próxima temporada

Foto: Fotojump/LNB

A comemoração do título inédito do NBB CAIXA mal acabou e o Gocil/Bauru Basket já começou a planejar o elenco para próxima temporada. A primeira movimentação da equipe do interior paulista veio nesta quinta-feira (22) com o anunciou da renovação do técnico campeão Demétrius Ferracciú, que irá para seu terceiro ano à frente do Dragão.

“Muito feliz por renovar e ficar mais um ano com um projeto vencedor. Estou contente por poder dar essa continuidade no trabalho e ir em busca de novos desafios junto com a cidade de Bauru”, declarou Demétrius.

Com a saída de Guerrinha às vésperas do início do NBB CAIXA 14/15, Demétrius foi o escolhido para comandar o forte time bauruense. Na primeira temporada à frente desta parceria, o treinador e o Bauru terminaram como o vice-campeonato tanto da Liga das Américas quanto da principal competição do basquete nacional, esta ao perder para o Flamengo por 3 a 2 na decisão.

No segundo ano de Demétrius no comando, sem outras competições pela frente, o Bauru focou exclusivamente no NBB CAIXA. Com uma equipe reformulada, o Dragão não teve o desempenho aguardado na fase de classificação, mas o melhor veio nos playoffs. Com viradas incríveis sobre o Brasília, o EC Pinheiros e o Paulistano/Corpore, a equipe do interior paulista fez a festa com a sua torcida e chegou ao título inédito da competição.

“A permanência do Demétrius no Gocil/Bauru foi tratada de forma prioritária. O melhor técnico do Brasil mostrou sua qualidade nas três viradas de playoffs”, afirmou o Presidente do Bauru, Roberto Fornazari.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete