Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina vence mais uma antes da Copa do Mundo

Time derrotou a China pela segunda vez seguida no penúltimo jogo preparatório pensando na estreia de domingo

Brasil e China em amistoso visando a Copa do Mundo de basquete
arquivo

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de basquete masculino da China está chegando ao fim. Neste domingo (25), o time do técnico Aleksandar Petrovic venceu o segundo amistoso contra a anfitriã do Mundial, em Guangzhou, desta vez pelo placar de 73 a 70.

Com 14 pontos, o ala Leandrinho Barbosa foi o cestinha do time brasileiro, seguido por seu companheiro de posição Marquinhos, autor de 13 pontos. Com dez pontos cada, o pivô Cristiano Felício e o armador Rafa Luz, este que retornou de lesão, também se sobressaíram.

A seleção de basquete masculino entrou em quadra sem os alas Didi, poupado, e Alex Garcia, que se recupera de pancada na coxa. O time verde-amarelo foi superior durante os três períodos iniciais. Já nos últimos dez minutos, o desempenho foi abaixo do esperado e resultou em uma reação da China.

“Foram apenas 25 minutos de um ótimo jogo, mas no último período nós diminuímos o ritmo e permitimos que a China voltasse para a partida. A sete dias de começar a Copa do Mundo temos que recuperar alguns jogadores e corrigir os últimos erros para estarmos todos juntos no próximo domingo”, avaliou o técnico Aleksandar Petrovic.

A seleção de basquete masculino havia vencido os chineses na sexta-feira (23) por 90 a 84 e conquistou sua sexta vitória em sete partidas na preparação para a Copa, que começará já neste sábado (31).

O último amistoso do Brasil antes da estreia no Mundial será nesta quarta-feira (28), contra o Monkey Kings, clube da primeira divisão da China, em Yinxing.

A estreia da Seleção na Copa do Mundo de basquete masculino será no domingo (1º) contra a Nova Zelândia, em Nanjing, às 5h pelo horário de Brasília. Os demais compromissos serão na terça-feira (3), às 9h, contra a Grécia, e na quinta-feira (5), contra Montenegro, às 5h.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete