Siga o OTD

Basquete

Paulista de basquete masculino pode definir dois semifinalistas neste sábado

Dois semifinalistas do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 podem ser definidos neste sábado (08 de outubro). Pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, o Mogi das Cruzes/Helbor recebe o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com transmissão ao vivo pela TV FPB.

E, com um novo resultado positivo, a equipe mogiana garante a classificação “Será mais um jogo difícil. A gente está em casa, tem que impor nosso ritmo, defender forte, melhorar algumas coisas que a gente sai com a vitória também”, analisa o pivô Caio Torres, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“A gente pode ganhar sábado e se poupar de domingo, ter um dia a mais para descansar e vamos entrar com tudo para isso acontecer. Sabemos do nosso potencial, mas vai depender da gente. Se não entrarmos para jogar, podemos perder para qualquer time. Já vimos isso no jogo contra eles mesmos lá em São José do Rio Preto. Então, temos que entrar desde o começo com ‘sangue nos olhos’ para vencer esta partida”, complementa o armador norte-americano Larry Taylor, também da equipe mogiana.

Para o representante de São José do Rio Preto só a vitória interessa. “Estamos saindo de São José do Rio Preto com a missão de vencer no sábado e levar a decisão para o domingo. Sabemos que é muito difícil, mas vamos para vencer, pois é a única opção para continuar vivo no Campeonato Paulista e fazer história, chegando entre os quatro primeiros. Sobre o jogo temos que, primeiro, ter controle emocional e não nos preocupamos com a pressão que a torcida irá fazer e da própria equipe mogiana, que vem com tudo para fechar a série. Se soubermos controlar o jogo nos três primeiros quartos, nós teremos chances reais de no último quarto vencer a partida. Já de outra forma, se deixarmos com que a equipe de Mogi abra uma larga diferença no início do jogo estaremos correndo sério risco de acontecer o mesmo que aconteceu na primeira partida. Conversei bastante com os jogadores sobre os erros cometidos na partida em casa, e sobre o que seria a partida em Mogi e eles estão muito conscientes das dificuldades e também muito motivados para empatar a série”, comenta o técnico Miguel Palmier, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“Estamos confiantes nesse segundo jogo e também sabemos que é vencer ou vencer para podermos ir para o terceiro jogo. No playoff, hoje você perde de 30 e, amanhã, pode ganhar, por isso, vamos em busca da vitória, deixando de lado qualquer favoritismo do Mogi. O nosso time é guerreiro e lutaremos até o final”, complementa o lateral Rafael Castellon, também da equipe rio-pretense.

Na partida que abriu a disputa, realizada em São José do Rio Preto (SP), vitória do Mogi das Cruzes/Helbor, por 101 a 71. O terceiro confronto, se necessário, será jogado no domingo (09 de outubro), às 16h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Já pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, o Franca Basquete/Magazine Luiza e o Rio Claro Basquete fazem o duelo da classificação, ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Com empate de 1 a 1, o vencedor se qualifica a semifinal.

“A série está um a um e falta vencer mais uma partida e para isso precisamos do mesmo empenho, dedicação e determinação que tivemos no segundo jogo da série. Vamos buscar a vitória e a classificação, que é muito importante para nós”, afirma Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Vamos fazer o fator casa valer novamente. Eu acho que amanhã tem tudo pra ser um jogo equilibrado, e nós estamos preparados para isso. Na segunda partida, conseguimos uma vitória elástica pela nossa postura. Se quisermos vencer amanhã, teremos que ter a mesma atitude. Vamos prontos para dar o nosso melhor, mesmo se eles nos exigirem ainda mais”, completa o armador Alexey, também da agremiação francana.

“Vai ser um jogo muito difícil, pois são duas equipes muito equilibradas e o fator casa foi determinante até agora, então, estamos com muito foco para irmos para Franca com uma motivação muito grande para que isso não continue, já que precisamos vencer lá. Sabemos que será uma partida de muito contato, mas creio que o nosso time está pronto e será um desafio que vai nos fazer crescer mais para vencermos em Franca”, comenta o lateral Matheus Dalla, do Rio Claro Basquete.

“Esperamos um jogo muito difícil em Franca, muito pegado e muito físico, mas creio que estamos bem preparamos, tanto mentalmente, como fisicamente, para podermos conseguir o resultado positivo, que precisamos para avançar a semifinal”, complementa o pivô Vinicius Pastor, também da equipe rio-clarense.

Os resultados dos dois jogos realizados até aqui, em que prevaleceram os mandos de quadra, foram estes: 72 a 54, em favor do Rio Claro Basquete, e 93 a 56, em favor do Franca Basquete/Magazine Luiza.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete