Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate campeão intercontinental e avança em primeiro na Sul-Americana

Há menos de um mês, o Guaros de Lara, da Venezuela, conquistou o maior título de sua história ao ser campeão da Copa Intercontinental, derrotando na final o Fraport Skyliners, da Alemanha. Apesar do resultado de respeito, o Paulistano não quis saber de história e bateu o adversário por 90 a 78, mesmo jogando fora de casa, pela última rodada do Grupo C da Liga Sul-Americana.

O jogo foi muito duro, principalmente no primeiro tempo, quando os venezuelanos foram para o intervalo vencendo por 41 a 38. Mas no terceiro quarto, o Paulistano deslanchou na partida e marcou 30 pontos somente neste período, virando o placar para 68 a 60. No último quarto, a equipe de São Paulo manteve o ritmo e fechou o jogo em 90 a 78.

As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase, mas, com o resultado, o Paulistano garantiu o primeiro lugar e o Guaros ficou em segundo. Na outra partida do dia, o Trouville, do Uruguai, bateu o Bucaros, da Colômbia, por 82 a 72. Os uruguaios ficaram em terceiro e os colombianos na lanterna da chave, mas ambos estão eliminados da competição.

O destaque do Paulistano na noite desta quinta-feira foi Lucas Silva, cestinha da partida com 23 pontos. Quem também brilhou foi Arthur, que pegou oito rebotes e deu sete assistências.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete