Siga o OTD

Basquete

Damiris não vai bem, mas Lynx vence lanterna na WNBA

(David Sherman/NBAE via Getty Images)

Damiris foi mais uma vez titular do Minnesota Lynx nesta semana e contribuiu, mesmo que de forma discreta, para a vitória do tetracampeão da WNBA. O Lynx derrotou o Atlanta Dream por 85 a 69 no único jogo da noite e chegou à 11ª vitória em 22 jogos na temporada.

A brasileira jogou 16 minutos, com 7 pontos, 5 rebotes e uma assistência contra o seu ex-time. A má notícia foi o desempenho defensivo: o Lynx teve saldo negativo de 18 pontos quando Damiris estava em quadra. O aproveitamento de quadra foi baixo, apenas 25% (2/8). Até o 4º quarto, o Minnesota inclusive estava atrás do placar e precisou de um último período arrasador para conquistar a vitória. A equipe venceu o tempo derradeiro por 30 a 12.

A partida foi marcada pelo retorno da armadora Seimone Augustus às quadras, após operar o joelho depois do fim da última temporada. Em seu retorno ao Lynx, ela marcou 8 pontos e deu 4 assistências em 21 minutos em quadra. A novata  Napheesa Collier foi novamente o grande destaque da equipe de Damiris, com 22 pontos e 11 rebotes. Em julho, Collier foi eleita novata do mês da WNBA.

O Lynx agora tem 11 vitórias e 11 derrotas na temporada. O time, que venceu títulos em 2011, 13, 15 e 17, está em fase de transição. A craque Maya Moore, por exemplo, decidiu tirar um ano sabático e deve também ficar de fora da seleção americana em Tóquio-2020. Moore foi escolhida em primeiro no draft da WNBA em 2011 pelo Lynx. No ano seguinte, Minnesota usaria a 12ª escolha em Damiris. Outra estrela do time, Lindsay Whalen, se aposentou ao fim da última temporada.

O Atlanta Dream, por sua vez, sofreu a 18ª derrota no ano, se isolando em último na tabela. Renee Montgomery foi a cestinha do time no jogo de ontem com 19 pontos.

Damiris volta à quadra na sexta-feira, quando o Lynx enfrenta o líder da WNBA, o Connecticut Sun.

Mais em Basquete