Siga o OTD

Pan 2019

Hortência visita seleção durante preparação para Lima

A ex-jogadora Hortência visitou as atletas da Seleção Brasileira Adulta Feminina de basquete nos treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ela conversou com as atletas sobre a oportunidade e desafios de defender uma equipe nacional.

“Procurei falar um pouco da minha experiência, mas também sobre a importância da união da equipe na busca do objetivo. Não adianta planejar, treinar, ter estratégia e tática de jogo se a equipe não estiver unida”, disse Hortência. “Eu me lembro que a minha geração ganhou força no Pan-Americano de Cuba. Ali a nossa equipe surgiu. Foi um ciclo importantíssimo e talvez a mola propulsora para as conquistas que tivemos depois”, completou

Uma das maiores jogadoras da história do basquete brasileiro, Hortência foi titular da Seleção Brasileira com apenas 16 anos. Após participar da estreia da seleção nos Jogos Olímpicos, em Barcelona 1992, Hortência conquistou o título do Campeonato Mundial de 1994, na Austrália, e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

A equipe comandada pelo treinador José Neto está se preparando na Arena Olímpica de Deodoro para os Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. A Seleção segue treinando em dois períodos (10h00 às 12h00 e 17h00 às 20h00). O embarque para Lima está marcado para 31 de julho no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ).

“A oportunidade de estarem passando isso para as meninas é algo enriquecedor. Além de ser um ícone do basquete mundial e campeã pan-americana”, destacou Adriana Santos, atual gerente técnica da delegação brasileira que marcou seu nome em três Mundiais (94, 98 e 2002), três Jogos Olímpicos (92, 96 e 2000) e dois Jogos Pan-Americanos (91 e 99).

Mais em Pan 2019