Siga o OTD

Basquete

Botafogo anuncia chegadas de Lucas Mariano e Wesley Sena

Fogão anuncia dupla de pivôs para reforçar o garrafão da equipe; clube já conta com 5 atletas para a área pintada

Lucas Mariano, do botafogo

Semifinalista do último NBB CAIXA, o Botafogo segue se reforçando para temporada 2019/2020. Um setor da quadra que está sendo bem fortalecido é o garrafão. O Glorioso anunciou as contratações dos pivôs Lucas Mariano e Wesley Sena.

Com a chegada dos dois jogadores, o garrafão do Alvinegro carioca agora contará com os alas/pivôs Arthur Bernardi e Diego Conceição, que renovaram seus vínculos por mais um ano, além do pivô Dú Sommer, anunciado no último final de semana.

Em ação pelo Sendi/Bauru Basket na última temporada, Lucas Mariano chega ao Botafogo com boas expectativas. No último NBB CAIXA, o pivô de 25 anos conseguiu boas médias de 15,1 pontos, 5,9 rebotes e 15,3 de eficiência – números inferiores apenas aos da temporada 2016/2017, em que ganhou o prêmio de Melhor Pivô da competição.

https://www.instagram.com/p/BztwW16BZD_/?utm_source=ig_web_copy_link

Já Wesley Sena estava no basquete espanhol, no CB Prat, que disputa a segunda divisão. Na última temporada, o pivô de 23 anos conseguiu médias de 7,9 pontos e 4,5 rebotes por partida.

A última equipe defendida por Wesley no Brasil foi o Mogi das Cruzes/Helbor, na temporada 2017/2018,quando teve médias de 5,2 pontos, 2,6 rebotes e 5,7 de eficiência. Sem contar o time mogiano, o jogador também defendeu as cores do Palmeiras e do Bauru Basket.

Além dos atletas que jogam na área pintada (citados acima), o Botafogo também renovou os contratos dos armadores Jamaal Smith e Henrique Coelho, e do treinador Léo Figueiró, eleito o Melhor Técnico do último NBB CAIXA.

Mais em Basquete