Siga o OTD

Basquete

LBF recruta Santo André para Campeonato Nacional

Após romper com o NBB, a Liga de Basquete Feminino (LBF) busca aumentar o número de equipes que participarão do próximo campeonato nacional. O último time a ser recrutado foi o Santo André, única equipe feminina a participar de todas as edições do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino e primeira campeã das edições da Liga de Basquete Feminino.

“A equipe de Santo André vai voltar muito forte e estamos trabalhando para que isso aconteça. Contratamos quatro jogadoras, inclusive a ala cubana Ariadna”, afirmou a secretária adjunta de esportes de Santo André, Lais Elenha Aranha.

“Além da tradição e conquistas, este ano Santo André já saiu na frente das demais equipes e fez contratações importantes, além da estrutura esportiva que estão reconstruindo na cidade. Montaram um grupo de trabalho muito forte na Secretaria de Esportes e com certeza colherão frutos em um futuro bem próximo”, declarou o presidente da LBF, Ricardo Molina.

Dentre as equipes que foram buscadas pela LBF, encontram-se as tradicionais Catanduva e Santos. “Participar da LBF é o sonho de qualquer equipe e conosco não é diferente. Esse é um dos nossos objetivos e vamos alcançá-lo com certeza” afirmou a capitã do Catanduva, Natália Burian.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete