Siga o OTD

Basquete

Raulzinho assina com o 76ers para a temporada da NBA

Depois de quatro anos em Utah Jazz, armador brasileiro vai defender o 76ers na temporada 2019/2020

Ainda assim ficou pouco mais de dois minutos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Minnesota Timberwolves
Divulgação

Depois de quatro anos no Utah Jazz, Raulzinho vai vestir outras cores na temporada 2019-2020 da NBA. O armador acertou com o Philadelphia 76ers por um ano e vai atuar ao lado de Joel Embiid, Ben Simmons e do recém-contratado Al Horford (ex-Boston Celtics) na Conferência Leste – Philly perdeu por 4 a 3 na série diante do campeão Toronto Raptors, na última bola do jogo 7 na primeira rodada dos Playoffs 2019. De malas prontas, o brasileiro, que recebeu sondagens de outras franquias. fez questão de agradecer à franquia e aos fãs de Utah, e destacou a condição de candidata a título da nova equipe.

– Tenho um carinho enorme por Utah, pelos fãs, pela franquia e pelas amizades que fiz. Foi quem abriu as portas da NBA pra mim e fui muito feliz nesses quatro anos. Estou animado com essa oportunidade nos Sixers. Philadelphia foi o primeiro a mostrar interesse em mim, me identifico bastante com o sistema de jogo do time, que tem qualidade e é muito competitivo. Embiid e Simmons são a base de equilíbrio da equipe, Embiid chama a defesa e isso cria espaços para o ataque, dá oportunidade para os arremessos. Quero levar um pouco da minha experiência também, os 76ers estão vindo de uma grande temporada e é uma equipe que vai brigar pelo título – afirmou Raulzinho.

Raulzinho ainda não definiu qual será o seu número de camisa, já que o número 25, que vestia nos Jazz, é usado por Ben Simmons. O armador é o terceiro brasileiro confirmado para a temporada 2019-2020 da NBA ao lado de Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies) – Didi Louzada, draftado pelo Atlanta Hawks e trocado para o New Orleans Pelicans, ainda não tem contrato garantido e Nenê Hilário, que atuou pelo Houston Rockets na última temporada, é agente livre.

Mais em Basquete