Siga o OTD

Basquete

Uninassau massacra no 2º tempo e vence nos playoffs da LBF

Isabela Ramona comanda, termina como MVP do duelo e time pernambucano vence por 99 a 68

Robson Neves

Após um primeiro tempo eletrizante no Recife, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho dominou Blumenau na segunda etapa e venceu o jogo 1 das quartas de final da LBF por 99 a 68. O resultado deu vantagem ao time pernambucano na série melhor de três, que vai no sábado para Santa Catarina.

A equipe de Roberto Dornelas registrou ótimo aproveitamento geral de quase 60% no embate. Assim como na vitória de ontem do Vera Cruz Campinas, duas alas tiveram atuações cruciais para o placar elástico da Nassau. Leila foi a cestinha do jogo com 23 pontos e Isabela Ramona foi a mais eficiente (28) e MVP com 20 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, recebendo o troféu de melhor do jogo de sua, dona Íris. Blumenau teve Carina (14) e Kawanni (13) como principais pontuadoras.

Agora a equipe do sul terá o mando de quadra a seu favor para tentar estender a série ao terceiro duelo. O jogo 2 é neste sábado (6), às 18 horas, com transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN.

Após o primeiro período bem disputado e de alto aproveitamento para ambas as equipes (52% cada), que terminou com vitória parcial blumenauense (22×24), a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho melhorou sua defesa e passou a frente no marcador, com as boas atuações de Leila e Ramona que levaram o time ao intervalo com 5 pontos de vantagem.

O terceiro quarto foi o melhor da equipe recifense no duelo. Implacável, manteve Blumenau abaixo dos 25%  de aproveitamento e converteu 65% dos seus arremessos, na parcial 28-9 que encaminhou a vitória.

-CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

Com mais de 20 pontos de vantagem, a Nassau seguiu encurralando o oponente e teve outro período de incríveis 65% de eficiência ofensiva para selar a vitória.

MVP do jogo, Ramona comentou a boa fase que vive em Recife. Em 11 jogos na temporada, a ala de 1,80m tem médias de 14,2 pontos, 5,1 rebotes e 13,3 de eficiência.

“Isso é fruto de muito trabalho. Acredito que estou vivendo um momento de superação com a ajuda do time e da minha mãe, meu suporte pra tudo. Estou muito feliz, mas sabendo que a gente não ganhou nada. Essa foi uma batalha e teremos um ou mais dois jogos muito difíceis lá em Blumenau. Claro que a gente fica feliz pela vitória hoje, mas sabendo que tem muita coisa ainda pela frente”, analisou a MVP da noite.

Do outro lado, a pivô Gil criticou a atuação geral catarinense, que não funcionou na segunda metade.

“A gente tem que se conscientizar em fazer o nosso melhor e não procurar culpadas. A gente não vai ganhar jogo nenhum tomando 99 pontos. Cada uma tem que fazer o seu melhor, ter brio e defender. É isso que ganha jogo”, esbravejou a veterana.

Nesta quinta-feira, SESI Araraquara e Santo André/Apaba inauguram a última série das quartas com transmissão da ESPN Extra, direto de Araraquara, a partir das 19 horas.

Mais em Basquete