Siga o OTD

Basquete

Com Damiris discreta, Lynx volta a ganhar pela WNBA

Ala brasileira Damiris Dantas marca 7 pontos e Minnesota Lynx vence após quatro derrotas seguidas na WNBA

Reprodução/Instagram

Depois de quatro derrotas seguidas, o Minnesota Lynx redescobriu o caminho das vitórias na WNBA. Na noite de sábado (22), a equipe da brasileira Damiris Dantas fez 92 a 83 contra o New York Liberty, em partida realizada no Target Center, Minneapolis.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

A brasileira não foi bem nos arremessos de quadra, acertando apenas um de seis tentados. Percebendo que a bola de fora não estava caindo, Damiris Dantas partiu para cima do garrafão e cavou faltas importantes. Com cinco acertos em sete lances livres, a ala do Lynx ainda fez sete pontos, além de seis rebotes, cinco assistências e um toco. Damiris é titular e peça fundamental do time na atual campanha da WNBA. Na temporada, a ala tem 9.8 pontos de média por partida e mais de 28 minutos de tempo de quadra.

Napheesa Collier marcou 19 pontos, nove rebotes e quatro roubos. Karima Christmas-Kelly adicionou mais 12 pontos e Danielle Robinson 10 na 5ª vitória do time de Minnesota na temporada. Contudo, essa foi apenas a segunda vitória nos últimos sete jogos.

O Minnesota Lynx ocupa a 6ª colocação na classificação geral da WNBA. O Connecticut Sun lidera com folga, somando nove vitórias e apenas uma derrota. O time da brasileira volta à quadra na terça-feira (25), quando enfrenta o Indiana Fever fora de casa. Lynx e Fever possuem a mesma campanha até aqui (5-5) na atual temporada.

Mais em Basquete