Siga o OTD

Basquete

Bauru traz ala Crescenzi, campeão do NBB com o Flamengo

Ala de 26 anos decidiu trocar o time carioca pelo do interior de São Paulo a fim de conseguir mais tempo de quadra

O Bauru Basket anunciou na tarde desta quarta (19) o ala Kevin Crescenzi como novo reforço do time paulista para a próxima temporada. O jogador tem 26 anos e foi campeão do NBB pelo Flamengo, onde teve média de 3.1 de pontos, 0.6 assistências, 1.8 rebotes e 3.0 de eficiência.

No Flamengo, seu antigo time, Crescenzi não teve muito tempo de quadra, mas, agora, como novo jogador do Sendi/Bauru Basket, espera ansioso sua ida às quadras. “Estou muito animado para fazer parte do Bauru Basket. É uma organização que cada ano tem mais êxito e uma história de sucesso. Tenho expectativas altas para essa temporada e espero conquistar meu espaço”, fala o atleta.

 

Filho de mãe brasileira e pai americano, o Kevin Crescenzi começou no basquete aos 14 anos e atuou no esporte na Universidade de Dartmouth, onde cursou psicologia.

Em 2017, veio para o Brasil para jogar pelo Liga Sorocabana, onde se destacou e representou o time no Torneio de 3 Pontos no Jogo das Estrelas da LNB. Depois, Kevin Crescenzi foi para o Flamengo e terminou com o título de Campeão do NBB.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a vinda do ala é muito boa para o novo time. “Crescenzi é um jogador de muita qualidade e que vai ser importante na nossa composição. Tem características fortes de defesa, arremesso, jogo em conjunto e, com certeza, vai nos ajudar bastante nesta temporada”, fala o treinador.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete