Siga o OTD

Basquete

Dominante, Sampaio supera com facilidade São Bernardo na LBF

Sampaio Basquete domina do início ao fim, vence Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e mantém segunda posição na LBF

(Vitor Bett/Arquivo LBF)

Dominante, Sampaio supera com facilidade São Bernardo na LBF

De volta ao Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete venceu mais uma na temporada da LBF. A equipe maranhense derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip com autoridade por 75 a 38, em São Luís-MA, e segue na segunda posição geral, com 10 vitórias em 13 jogos.

Os destaques da noite foram Tati Pacheco, cestinha da partida com 20 pontos, e Briahanna Jackson, eleita MVP com 19 pontos, 5 bolas de três (recorde pessoal), 4 rebotes e 22 de eficiência. Dominick e Glenda tiveram 13 e 10 pontos para o time paulista, respectivamente.

O time paulista segue na oitava posição e precisa voltar a vencer para evitar a ameaça do Pró-Esporte/Sorocaba, que venceu os dois confrontos diretos contra a equipe do ABC paulista.

As paulistas tiveram apenas 22 segundos na liderança, logo no minuto inicial, quando fizeram sua cesta inaugural com Larissa. Impondo sua superioridade técnica, o Sampaio tratou de resolver logo no começo. Abriu 18 pontos de vantagem no primeiro tempo e seguiu rumo a vitória com mais duas vitórias parciais.

Próximos jogos: As equipes jogam novamente nesta sexta-feira (14), quando a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho recebe o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (20h30). Mais cedo (19h), o Sampaio Basquete encara o Santo André/Apaba. Ambos os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

Mais em Basquete