Siga o OTD

Basquete

Corinthians anuncia Arthur Pecos e Wesley para a temporada

Armador ex-Mogi e ala que atuava pelo Minas são os primeiros reforços oficializados para a próxima temporada

Divulgação Corinthians

Nesta quinta-feira (6), o time de basquete do Corinthians anunciou seus dois primeiros reforços para a temporada 2019/2020. Destaques de seus clubes no último Novo Basquete Brasil (NBB), o armador Arthur Pecos e o ala Wesley assinaram contrato com o Timão.

Um das principais referências do Mogi das Cruzes na última temporada, Arthur Pecos prometeu garra à torcida e revelou ser corinthiano desde a infância. “Muito feliz em poder representar o Corinthians. Pela minha história como torcedor do clube, pela grandeza do clube. A Fiel pode ter certeza que serei um deles em quadra”.

No último NBB, o armador de 24 anos teve uma média de 9,8 pontos, 5 rebotes e 4.9 assistências. Na temporada 2016/2017 do torneio, Pecos foi eleito o melhor sexto homem.

Ambição também não falta a Wesley. O atleta, que atuou pelo Minas nas últimas três temporadas, almeja conquistas com a camisa alvinegra. “Chego ao Corinthians com a melhor expectativa possível. É um clube gigante e venho para buscar grandes resultados!”

O ala de 23 anos fez 12.1 pontos e 5.4 rebotes de média no maior torneio nacional da modalidade em 2018/2019. Na edição 10 do NBB, ele foi eleito o jogador que mais evoluiu na competição.

Ambos estarão presentes na apresentação dos jogadores para a próxima temporada, marcada para o dia 1 de julho. O primeiro desafio da equipe será no dia 3 de agosto, contra o São Jose fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

Mais em Basquete