Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas joga bem, mas Lynx perde a primeira na WNBA

Ala brasileira meteu três de cinco do perímetro e fechou a partida com 14 pontos, além de quatro rebotes

A brasileira Damiris Dantas anotou 14 pontos e pegou quatro rebotes, mas não impediu a primeira derrota do Minnesota Lynx na atual temporada da WNBA. Foi para o Seattle Storm, fora de casa, por 84 a 77 pela rodada da noite de terça-feira (4).

A ala brasileira meteu três bolas de três em cinco tentativas, foi a que mais acertou de fora na partida, ao lado de Sami Whitcomb, do Seattle Storm. Whitcomb, porém, precisou de um chute a menos para atingir a marca.

A cestinha da partida foi Jewell Loyd, das anfitriãs, com 19 pontos. Dentre as duas companheiras de time, Damiris Dantas foi a terceira maior pontuadora. Napheesa Collier marcou 17 e Sylvia Fowles anotou 16 pontos.

Apesar primeira da derrota, o Minnesota Lynx é o segundo melhor time da WNBA já que venceu três em quatro jogos disputados até aqui. A campanha é exatamente igual à do Connecticut Sun. O Seattle Storm é o quinto com três vitórias e duas derrotas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete