Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Vera Cruz Campinas domina o São Bernardo pela LBF

Ala Patty iguala recorde de pontos da temporada e da carreira na 12ª vitória do Vera Cruz Campinas em 2019

Na única partida desta segunda-feira na LBF CAIXA 2019, o líder Vera Cruz Campinas alcançou mais uma vitória na temporada. Jogando no ginásio Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo (SP), o atual campeão bateu o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 89 a 65 e chegou a doze vitórias na temporada. Desde 2018, ano em que entrou na Liga, a equipe campineira ainda não perdeu em jogos da fase regular do campeonato.

Patty teve grande noite. A ala do Vera Cruz Campinas igualou o recorde da temporada e o seu pessoal em nove anos na LBF CAIXA ao marcar 31 pontos, registrados com 69% de aproveitamento geral, quatro bolas de três e eficiência 30 – MVP da partida com sobras.

Pelo time campineiro, Ariadna também teve mais uma grande atuação, com 22 pontos. No time do ABC paulista, Larissa, com 17 pontos, e Sosô, com 16, foram os principais nomes da noite.

A derrota desta segunda foi a nona do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip em 2019. A equipe segue na 8ª posição, a última vaga para os playoffs, que se começassem hoje, colocariam novamente as duas equipes em confronto nas quartas de final.

O jogo – As campineiras começaram com o ritmo intenso de costume. Patty já estava com a mão quente no primeiro período, quando fez 15 pontos na parcial 25×10 para as visitantes. O atual líder seguiu imprimindo o ritmo forte e no intervalo já tinha 20 pontos à frente.

Mesmo panorama no terceiro período, quando as campineiras foram muito precisas  – 74% de aproveitamento, com Patty fazendo mais 9 pontos -, apesar do bom período também do time da casa, que fez 20 pontos. Os ataques seguiram produzindo no quarto final, resultado no alto placar.

“Hoje nosso jogo foi muito bom. Todas entraram e puderam dar o seu melhor. Nosso jogo está bem coletivo e isso garantiu mais uma vitória. Queremos manter isso para os próximos jogos”, disse Patty após receber o troféu de melhor da partida. Ela também havia marcado 31 pontos em março de 2012, quando atuava pelo São José, em jogo contra o Basquete Clube.

“Entramos sabemos que seria um jogo difícil. Hoje, infelizmente, elas foram bem melhores e parabéns à elas. Agora temos outros jogos complicados e precisamos nos reerguer para alcançarmos nossos objetivos”, disse Larissa, armadora são-bernardense que comentou a temporada que ela considera a sua melhor em 5 anos na Liga.

“Agradeço ao Marcio (Bellicieri, técnico) por confiar no meu trabalho. Ele vem me ajudando bastante a desenvolver meu potencial, e graças a Deus tenho conseguido evoluir nos jogos”, finalizou a armadora, que registra em 2019 12,4 pontos de média, número quatro vezes maior que em 2016.

Próximos jogos: No sábado (25/5, 19h), o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip joga novamente no Baetinha, contra Blumenau, quinto colocado. Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar pela LBF CAIXA somente em 11 de junho, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP), contra o SESI Araraquara, que figura no terceiro lugar.

Mais em Basquete