Siga o OTD

Basquete

Ituano atropela São Bernardo e continua em alta na LBF

Equipe de Itu dominou a equipe do ABC paulista, enquanto que Blumenau e Araraquara fizeram um jogo decidido apenas nos segundos finais

Juca Ferreira/Funvic Ituano

Neste sábado (11), Ituano e São Bernardo se enfrentaram no ginásio Municipal Prudente de Moraes e a equipe dona da casa não deu qualquer chance para suas adversárias. Com um placar impressionante de 94 a 38, o time de Itu conseguiu mais um triunfo na LBF, principal competição de basquete do Brasil.

O domínio foi total das mandantes, que tiveram controle de praticamente todas as ações do confronto, tanto ofensivamente como defensivamente. No primeiro tempo, a vantagem já era enorme, com o Ituano liderando pelo placar de 47 a 20.

Já no segundo tempo a situação permaneceu praticamente igual, com as meninas de Itu tendo um bom aproveitamento de cesta de dois pontos e não permitindo que as jogadores de São Bernardo tentassem reverter a situação no marcador.

Depois de fazer 25 a no terceiro quarto, as donas da casa fizeram 22 a 14 no último período e fecharam o jogo com um placar marcante de 94 a 38.

Com a vitória, o Ituano agora ocupa a quarta colocação do torneio nacional, com onze partidas feitas – cinco vitórias e seis derrotas. Já o time de São Bernardo continua pra baixo, ficando na oitava colocação (vale lembrar que as oito melhores equipes disputarão a próxima fase da competição).

Já o confronto entre Blumenau e Sesi Araraquara foi bem mais equilibrado, com os dois times jogando em bom nível em boa parte do confronto que foi decidido apenas nos segundos finais.

Quem começou melhor foi o time de Araraquara, com um bom aproveitamento em chutes de média distância e marcando melhor que as donas da casa. Com isso, as visitantes foram para o intervalo com o placar favorável de 41 a 32.

O time de Blumenau melhorou muito no segundo tempo e foi melhor, principalmente no quarto período. Contudo, a melhora do clube mandante não foi suficiente e o time do Sesi derrotou suas adversárias pelo placar de 73 a 70.

 

Mais em Basquete