Siga o OTD

Basquete

Franca vence e volta à final do NBB depois de 8 anos

Com Lucas Dias como cestinha, com 24 pontos, e outros cinco atletas passando da marca dos 10 pontos, time francano vence, por 109 a 100, e está na final

Fotojump

Pelo terceiro confronto pela semifinal do NBB da atual temporada, o Franca recebeu o Mogi das Cruzes, no ginásio do Pedrocão, nesta sexta-feira (10). Com os dois primeiros quartos superiores, o time francano saiu com a vitória por 109 a 100, fechando a série em três a 0. Os destaques da partida foram Lucas Dias com 24 pontos, pelo lado dos donos da casa, e Gui Deodato, pelos visitantes, com 26.

No primeiro quarto de partida, o Franca levou vantagem sobre a marcação do Mogi das Cruzes e assumiu a liderança do placar logo nos primeiros minutos. Conseguindo achar espaços na marcação mista, com hora sendo zona e hora individual, do adversário, a equipe da casa assumiu a frente e contando com 10 pontos de David Jackson, terminou o primeiro quarto com 30 a 24.

No segundo quarto, o Mogi das Cruzes tentou uma reação, mas o volume ofensivo de Franca acabou prevalecendo. Com um bom aproveitamento nos arremessos, principalmente nas bolas de três que chegou a ter 66%, os donos da casa ditaram o ritmo do jogo e não foram incomodados no marcador, indo para o intervalo com a vantagem em 60 a 48.

Na volta do intervalo, o placar começou a ser movimentado com uma bola de três de Hettsheimeir. Após isso, o Mogi das Cruzes conseguiu uma sequência de bolas de fora, com Gui Deodato e Shamell, mas aos poucos os donos da casa voltaram a controlar as ações. Contudo, na segunda parte do período, os visitantes foram mais agressivos na marcação, conseguiram roubadas de bolas e trouxeram a diferença no placar para 70 a 64, forçando a parada na partida.

Na volta, o Franca melhorou na defesa, começou a coloca o adversário em dificuldade nos arremessos e, aos poucos, voltou a colocar a diferença no marcador na casa de 10 pontos. Nos minutos finais do terceiro quarto, o Mogi das Cruzes voltou a ter problemas no aproveitamento dos arremessos e a diferença no placar foi para os dez minutos finais em 84 a 73.

No quarto período, Mogi das Cruzes começou com tudo e, conseguindo acertar as bolas de três, chegou a cortar a diferença no placar em seis pontos. Mesmo com o bom momento do adversário, o Franca manteve o seu estilo de jogo, dos dois lados da quadra, buscando gastar o tempo no cronômetro de arremesso ao máximo, sempre que possível.

Com isso, o cronômetro da partida passou a jogar contra o time de Mogi das Cruzes e passou a ser mais um adversário. Apesar de melhorar bastante o aproveitamento de arremessos, os visitantes não conseguiram encostar de vez no marcador e Franca saiu com a vitória por 109 a 100.

Mais em Basquete