Siga o OTD

Basquete

Melhor no 2º tempo, Flamengo vira, vence e abre 2 a 0 no NBB

Quatro jogadores do time rubro negro marcam pelo menos 12 pontos, equipe cresce no terceiro quarto e vence por 81 a 69

Divulgação Flamengo

Pela segunda partida da semifinal do NBB da atual temporada, o Flamengo recebeu o Botafogo no ginásio do Tijuca do Tênis Clube, na noite desta quinta-feira (09). Com quatro jogadores marcando pelo menos 12 pontos e Deryk sendo o cestinha com 19, o rubro negro carioca saiu com a vitória por 81 a 69 e abriu 2 a 0 na série.

No primeiro quarto de partida, com Marquinhos e Rafa Mineiro aproveitando melhor as oportunidades, principalmente nas jogadas próximas a cesta, colocaram o Flamengo em vantagem desde os primeiros minutos do duelo. Pelo lado do Botafogo, as bolas de três de Jamaal e Coelho conseguiram deixar a equipe próxima do marcador na primeira metade dos minutos. Contudo, na segunda parte, a equipe comandada por Gustavo de Conti cresceu na parte defensiva, forçou o estouro do cronômetro dos 24 segundos em algumas oportunidades e abriu distância, fechando o primeiro período em vencendo por 23 a 16.

No segundo quarto, o Botafogo começou marcando melhor e acelerando nos contra-ataques, conseguindo com isso uma parcial de 6 a 0, forçando o pedido de tempo do adversário. Na volta da parada, o Flamengo voltou a pontuar na bola de três de Rafa Mineiro e equilibrou as ações durante a maior parte do tempo. Na segunda metade dos minutos, o time botafoguense foi melhor na quadra defensiva, dificultou as ações dos jogadores rubro negros e chegou a liderar o placar.

Nos últimos ataques do primeiro tempo de partida, Flamengo e Botafogo se alternaram na liderança do placar, até que na última posse do segundo quarto, a equipe botafoguense contou com um misto de sorte e boa jogada ofensiva até que Arthur acertou a bola de três e colocou o time em vantagem, por 40 a 38, no intervalo.

Na volta do intervalo, como aconteceu durante a maior parte da temporada, o Flamengo foi melhor. Com Balbi ditando o ritmo das ações ofensivas, os donos da casa conseguiram abrir vantagem no placar na primeira metade do período. Nos minutos finais, apesar de um crescimento do Botafogo na parte ofensiva, o armador argentino seguiu mantendo o duelo de maneira confortável e o rubro negro terminou o período com vantagem de 61 a 54.

Logo nos primeiros ataques do último quarto, o Flamengo colocou a vantagem no placar acima dos 10 pontos. Com uma defesa consistente e atacando de maneira rápida e certeira, os donos da casa fizeram uma parcial de 6 a 0, obrigando a parada na partida. Na volta, com a torcida presente no ginásio do Tijuca do Tênis Clube enlouquecida, o rubro negro conseguiu manter a vantagem sempre na casa dos dez pontos, saindo com a vitória por 81 a 69.

Mais em Basquete