Siga o OTD

Basquete

Houston perde e Nenê pode se aposentar na sexta

Nenê pode encerrar a carreira na sexta-feira caso o Houston volte a perder para os Warriors nos playoffs da NBA

Nenê deu a entender que vai parar após a temporada da NBA

O Houston Rockets, de Nenê, perdeu para o Golden State Warriors fora de casa na noite de quarta-feira (8) por 104 a 99. O pivô brasileiro jogou apenas 3min59s, mas acertou os quatro arremessos que fez, dois de quadra e mais dois lances livres na partida válida pelos playoffs da atual temporada da NBA.

O resultado deixou o time da Califórnia a um passo da final da Conferência Oeste da NBA, já que agora tem 3 a 2 na série melhor de sete semifinal. Se o Houston Rockets perder mais uma pode ser o fim da carreira de Nenê, que já deu a entender que se aposenta ao final da atual temporada da NBA.

“Vou conversar com eles (Houston Rockets) depois que a temporada terminar. Mas já está findando o meu tempo, meu legado… Tudo que fiz, eu fiz, e já está chegando o tempo do Nenê dar atenção exclusiva aos meninos (filhos). Tá se findando já”, afirmou Nenê no início de maio, segundo o blog Bala na Cesta do jornalista Fábio Balassiano.

O próximo jogo será em Houston na sexta-feira (10) e o sétimo, se necessário, volta para Oakland, na Califórnia ainda sem data definida. Quem passar enfrenta o Portland Trail Blazers ou o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste da NBA.

O cestinha da partida foi James Harden, dos Houston Rockets, com 31 pontos. Ele também deu oito assitências, o melhor da equipe no quesito. Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson anotou 27 pontos e Draymond Green conseguiu um duplo-duplo com 12 rebotes e 11 assistências.

Mais em Basquete