Siga o OTD

Basquete

Superior na maior parte do jogo, Franca elimina Bauru do NBB

Time francano é superior em 3 quartos, elimina Bauru do NBB e se garante na semifinal

Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete

Pelo terceiro jogo das quartas de final do NBB da atual temporada, o Franca recebeu o Bauru, no ginásio Pedrocão, no noite desta quarta-feira (24). Jogando em casa, o time francano foi superior na maior parte do duelo e saiu com a vitória por 90 a 68 e se classificou para a semifinal do NBB. A equipe agora terá pela frente o Mogi das Cruzes.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

No primeiro quarto de partida, as duas equipes conseguiram fazer com que o jogo ofensivo fosse superior as defesas dos adversários. O Bauru, com uma estratégia um pouco diferente, cadenciando os ataques e conseguindo rodar mais a bola entre seus jogadores, conseguiu manter a liderança do placar durante a maior parte do período. Já o Franca, empurrado pela torcida presente no ginásio, conseguiu não deixar com que o time visitante abrisse muita vantagem e terminou os primeiros 10 minutos do duelo atrás somente um ponto, com 23 a 22.

No segundo período, com as trocas nas duas equipes, a rotação de Franca acabou sendo um pouco superior. Melhorando um pouco na marcação, conseguindo atacar mais a bola nas trocas de passes do Bauru, os donos da casa aumentaram o número de contra-ataques e aumentaram a vantagem no placar, conseguindo ir para o intervalo de partida com 42 a 36 no marcador.

Na volta do intervalo, os ataques foram dominantes sofre as defesas mais uma vez. Com isso, Bauru e Franca passaram a maior parte do tempo trocando bolas na sequência de jogadas ofensivas. Desta maneira a diferença no placar pouco se alterou no transcorrer dos 10 minutos, terminando o quarto com 65 a 57 para os donos da casa.

No começo do último quarto, o Franca veio avassalador. Com o time mais jovem em quadra, a equipe da casa acelerou muito mais suas escolhas e começou com uma parcial de 5 a 0 logo nos primeiros ataques. Na sequência, os donos da casa acertaram bolas na sequência de três pontos e colocaram a vantagem acima da casa de dez pontos. Com isso, foi questão de tempo para que a vitória viesse por 90 a 68.

Mais em Basquete