Siga o OTD

Basquete

Bauru quer usar o “feitiço contra o feiticeiro” para eliminar o Pinheiros no NBB

Diante de tantos acontecimentos inusitados neste NBB, fica difícil duvidar de alguma coisa. Depois de avançar à semifinal com virada épica sobre o atual tetracampeão Flamengo após estar perdendo a série por 2 a 0, o Pinheiros pode ver o “feitiço virar contra o feiticeiro” na semifinal contra o Gocil/Bauru Basket.

Ao vencer as duas primeiras partidas, o clube da capital paulista abriu 2 a 0 e ficou a um passo da grande Final. No entanto, o Dragão ressurgiu das cinzas ao ganhar o Jogo 3 (94 a 77) e reduziu a desvantagem na série para 2 a 1, o que acendeu a chama da esperança de uma possível virada.

“Nos dois primeiros jogos o Pinheiros jogou muito confortável, sem passar dificuldade. Conseguimos mudar isso no segundo tempo do Jogo 3. Nossa defesa cresceu e é assim que temos que entrar no Jogo 4. A pressão agora é deles, por terem a chance de fechar em casa. Mas vamos com tudo para vencer e decidir a série em casa”, declarou Alex Garcia, do Bauru.

O cenário é exatamente igual ao que viveu o time pinheirense nas quartas contra o Flamengo e nas outras três oportunidades em que esteve à beira da varrida e conseguiu virar – nas quartas de 2011/2012 contra o Joinville, nas oitavas de 2012/2013 contra o Limeira (de Demétrius Ferracciú) e sobre o Minas nas oitavas de 2015/2016.

Depois de ver o Pinheiros jogar por música nos dois primeiros duelos da série e também no primeiro tempo do Jogo 3, o Bauru mostrou sua força na volta do intervalo e não só reverteu uma desvantagem de 12 pontos (48 a 36) como ainda venceu por 17 pontos de diferença (94 a 77). No entanto, segundo o técnico César Guidetti, a equipe da capital paulista já absorveu o resultado e valoriza vantagem de 2 a 1.

“Absorvemos rapidamente e já estamos pensando no Jogo 4”, disse César Guidetti, técnico do Pinheiros (João Pires/LNB)

“Logicamente ninguém gosta de perder, mas sabemos que jogar em Bauru é muito difícil. Conseguimos uma vitória lá no Jogo 2, que já foi um grande feito. Entramos pra ganhar o Jogo 3, não conseguimos. Mas já no vestiário conversamos e todos entenderam que ainda estamos na frente na série, então temos a condição de fechar em casa. Absorvemos rapidamente o resultado e já estamos pensando no Jogo 4, pois em playoffs não há tempo para ficar pensando no que aconteceu, sempre temos que pensar para frente”, declarou César Guidetti, técnico do Pinheiros.

Oitavo colocado na fase de classificação, o Pinheiros voltou de Bauru com mando de quadra invertido diante do Dragão, que terminou a fase de classificação em quinto. Independentemente do momento dos clubes, o time do técnico César Guidetti ainda está a um passo da Final inédita, enquanto que os bauruenses permanecem com a corda no pescoço.

“Voltamos de Bauru com a missão cumprida de inverter o mando de quadra da série. Conseguimos uma vitória no Jogo 1 em que poucos acreditavam. Estamos em um momento muito bom. No Jogo 3 fizemos dois quartos muito bons e o terceiro quarto abaixo, muito devido ao mérito da equipe de Bauru, que foi muito bem. Mas tudo está dentro do esperado. Não acho que tenha aumentado a pressão. Estamos em uma sequência muito boa desde o início dos playoffs e acredito que nos resta seguir jogando da mesma forma para retomar o caminho da vitória. ”, analisou o ala/pivô pinheirense Teichmann.

O Jogo 4 será neste sábado (19/05), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão simultânea dos canais Band e SporTV. Caso necessário, o Jogo 5 será em Bauru (SP), na terça-feira (23/05), no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

“Podem ter certeza que estaremos muito confiantes para vencer esse Jogo 4”, comentou Demétrius, técnico do Bauru (João Pires/LNB)

“O jogo em São Paulo será tenso, nervoso, mas ao mesmo tempo temos jogadores experientes, acostumados a decisões. Temos que pensar jogo a jogo e ter inteligência. Precisamos estar concentrados em tudo que nos trouxe até aqui. Podem ter certeza que estaremos muito confiantes para vencer esse Jogo 4”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete