Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo de Elinho, Franca vence Bauru nos playoffs do NBB

Armador termina com 18 pontos e 10 assistências e time francano sai na frente por uma das vagas nas semifinais

Reprodução Twitter/NBB

Pelo primeiro jogo do playoff quartas de final do NBB, o Bauru recebeu o Franca, no ginásio Panela de Pressão, na noite desta terça-feira (16). Em grande partida de Elinho, que terminou com duplo duplo, saiu com a vitória por 94 a 82 e abriu 1 a 0 na série quartas de final da competição nacional.

No primeiro quarto de partida, as equipes tiveram momentos distintos. Nos primeiros minutos de partida, empurrado pelo grande presença da torcida, o Bauru comandou o ritmo do jogo e com um excelente aproveitamento das bolas de três chegou a abrir 22 a 15. Na segunda parte do quarto, o Franca, já com a entrada de atletas que estavam no banco, conseguiu equilibrar as ações e, com uma boa sequência de defesas e ataques rápidos, fechou os primeiros 10 minutos na frente do placar com 25 a 24.

Embalado pelo que vez nos minutos finais do primeiro período, o Franca começou melhor o quarto seguinte. Com uma defesa mais bem postada e com Hettsheimeir arrasador nas bolas de fora, o time visitante se manteve a liderança do placar durante todo tempo. Melhorando na parte defensiva, o Bauru voltou ao jogo, encostando mais no marcador e conseguiu deixar o duelo ainda mais vivo, mas mesmo assim os donos da casa saíram com a derrota parcial por 47 a 44.

Na volta do intervalo, o time visitante começou melhor dos dois lados da quadra e conseguiu abrir sete pontos de vantagem, com 56 a 49. Com a desvantagem no marcador, o Bauru contou com uma bola de três de Larry Taylor para volta ao duelo e encostar no placar. Nos cinco minutos finais, as duas equipes passaram a jogar na base do tiroteio, com bolas de três dos dois lados e com as jogadas ofensivas sendo definidas rapidamente. Deste modo, o lado francano conseguiu manter a frente e foi para os últimos 10 minutos de partida com 73 a 65.

No último período, empurrado pela torcida, o Bauru começou acelerando mais suas jogadas, atacando de forma mais agressiva tentando a roubada de bola e conseguiu encostar no placar, deixando a diferença em 75 a 73. Contudo, com uma melhor na defesa e contando com uma afobação dos ataques dos donos da casa, o Franca voltou a ditar o ritmo do confronto e em três ataques colocou a diferença em oito pontos novamente, com 81 a 73. Nos minutos finais do duelo, os visitantes controlaram o ritmo e administraram o marcador para sair com a vitória por 94 a 82.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete