Siga o OTD

Basquete

Botafogo supera São José em jogaço e abre vantagem no playoff

Com Jamaal decisivo na reta final, Botafogo faz 87 a 81 sobre o São José fora de casa e larga com vantagem nas oitavas

São José e Botafogo protagonizaram um grande confronto na primeira partida da série melhor de três dos playoffs do NBB, realizada no ginásio Linneu de Moura, no interior paulista. Com Jamaal decisivo na reta final, o alvinegro conquistou uma importante vitória por 87 a 81 e largou na frente nas oitavas de final da competição.

O equilíbrio foi a tônica do duelo do início ao fim. As equipes se alternaram no marcador por diversas oportunidades, muitas reviravoltas em quadra. A dupla Schneider e Coimbra foi fundamental para o clube do Vale do Paraíba, que esperava um resultado positivo atuando ao lado da torcida. Nada feito.

Apesar do bom período inicial (25 a 21), o São José caiu de rendimento no segundo quarto. Méritos para a defesa consistente do Botafogo, que segurou as investidas do rival e contribuiu para manter a organização tática. Cauê cresceu no jogo com muita movimentação e lucidez na criação dos lances. Antes do intervalo, o placar registrava 42 a 37 para a Estrela Solitária.

Contando com o apoio das arquibancadas, o São José recuperou o prejuízo aos poucos e voltou com outro ímpeto para o terceiro período. A cada ponto, os dois bancos vibravam muito e traziam o clima de decisão para dentro das quatro linhas. O marcador registrava 61 a 61 antes do início do quarto derradeiro.

Foi aí que Jamaal entrou em cena para decidir. Além dos 20 pontos, três assistências e três rebotes, o norte-americano demonstrou categoria e frieza para matar o confronto na hora certa. Preciso nos lances livres e virando uma bola de três para colocar o Botafogo na liderança a 30 segundos do fim, o ala-armador carregou os cariocas para um triunfo emocionante.

https://twitter.com/NBB/status/1112883204472549377

A segunda partida acontecerá na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, às 21h10, no Oscar Zelaya.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete