Siga o OTD

Basquete

Huertas tem bom desempenho em derrota do Baskonia na Euroliga

Espanhóis começam com bom rendimento no primeiro tempo, mas cedem na volta do intervalo e perdem por 102 a 92

Foto: Divulgação/Euroleague

Nesta sexta-feira (29), em casa, o Baskonia, de Marcelinho Huertas, entrou em quadra para a disputa da 29ª rodada da temporada regular da Euroliga de basquete. Apesar do início positivo, a equipe sofreu o revés diante dos turcos do Anadolu Istanbul por 92 a 102.

Com pouco mais de 27 minutos, Marcelinho Huertas teve participação bastante efetiva para defender o Baskonia. O brasileiro foi responsável por sete pontos, sete assistências, três rebotes e um roubo de bola com o tempo que teve na partida.

Depois de ficar quatro pontos atrás ao término do período inicial (26 a 30), os espanhóis reagiram e voltaram com ainda mais intensidade no segundo quarto. Além de recuperar o prejuízo, o time levou cinco pontos de margem no placar antes do intervalo: 53 a 48.

No entanto, o rendimento caiu. Melhor para o Anadolu, que cresceu e retomou o controle das ações. Recuperando o desempenho defensivo, o clube da Turquia não deu chances para os rivais na sequência do confronto, vencendo os dois períodos seguintes para fechar em 92 a 102.

+CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Agora, com o resultado, o Baskonia segue na sexta colocação na tabela de classificação da Euroliga. Até aqui, são 15 vitórias e 14 derrotas. O Anadolu Istanbul é o quarto melhor colocado no torneio. Ao todo, registra 19 vitórias e apenas dez derrotas.

Mais em Basquete