Siga o OTD

Basquete

Huertas vai bem e Baskonia vence Real Madrid pela Euroliga

Foto: Divulgação/Euroleague

Huertas vai bem e Baskonia vence Real Madrid pela Euroliga

Com excelente rendimento do armador Marcelinho Huertas, o Kirolbet Baskonia derrotou o Real Madrid, nesta sexta-feira (22 de março), por 86 a 76 (39 a 36 no primeiro tempo), em partida realizada na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteiz (ESP), válida pela 28ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019. Com este resultado, a equipe do brasileiro contabiliza 15 vitórias e 13 derrotas, seguindo na sexta colocação na classificação geral.

Usando o seu mando de quadra, o Baskonia foi melhor no quarto inicial (22 a 18), mas o Madrid se recuperou no segundo e ficou com ligeira vantagem (17 a 18). O terceiro quarto teve um desenho parecido com o primeiro, só que o time da casa ainda rendeu mais (25 a 17).

No período final, o Real Madrid tentou repetir o que fez no segundo e baixou a diferença, mas o Kirolbet Baskonia não deixou com que a aproximação acontecesse e garantiu o importante resultado positivo (22 a 23).

“Outra vitória, que nos aproxima um pouco mais da classificação, ainda tem muita lenha para queimar, restam dois jogos e a briga pelas três vagas classificatórias ao playoff que restam está cada vez mais acirrada, cada vez mais times entrando na briga e muitas possibilidade de tríplice empate, além do confronto direto”, comentou Huertas, que estes em quadra por 25min54, registrando estes convincentes números: 12 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada.

“Ainda é muito cedo para qualquer expectativa em relação à classificação, mas conseguimos com esta vitória aproximar um pouco mais da vaga”, complementou Marcelinho.

Os outros destaques foram Luca Vildoza (20 pontos e 03 assistências) e Vincent Poirier (19 pontos e 16 rebotes –double-double), pelo time da casa; Trey Thompkins (17 pontos e 03 rebotes) e Jaycee Carroll (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o Tecnyconta Zaragoza, no domingo (24 de março), às 13h (de Brasília), no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 24ª rodada da Liga ACB – 2018/2019.

“Todos os jogos para nós do Baskonia são sempre importantes, cada partida tem a sua importância e temos que vencer para seguir na cola dos líderes, Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam nesta rodada. Então, é mais um motivo para conseguirmos ganhar e, quem sabe, entrar na luta pela primeira colocação na Liga ACB, que não está longe; um jogo importante para nós, o terceiro em cinco dias, então temos que descansar ao máximo para chegar com energia e conquistar essa vitória fora de casa” finalizou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete