Siga o OTD

Basquete

Flamengo atropela rival Vasco e garante 9ª vitória consecutiva

Com 40 pontos de vantagem, Flamengo massacra o Vasco em São Januário e continua voando no NBB

Marcelo Cortes/Flamengo

Com portões fechados e apenas convidados vascaínos em São Januário, o Flamengo dominou o maior rival local e segue com sequência impressionante no NBB. Neste sábado (16), com direito a show de Marquinhos, Nesbitt e companhia, o Rubro-Negro venceu o Vasco com 40 pontos de diferença no placar e continua na briga entre os líderes da competição.

A superioridade flamenguista esteve em quadra desde o primeiro quarto. Apesar do bom início do Vasco, que chegou a ter a vantagem no marcador, os visitantes controlaram as ações na reta final e levaram seis pontos de margem para a sequência da partida (17 a 23).

No período seguinte, novamente deu Flamengo. Com muita intensidade no ataque e bom rendimento defensivo, a equipe aumentou a diferença antes do intervalo: 32 a 49. Sentindo a pressão, o Vasco ficou sem poder de reação e se complicou no duelo.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

No retorno para o segundo tempo, o ritmo do Urubu não sofreu alterações. Dominando o confronto e melhor tecnicamente, o Flamengo continuou virando bolas importantes e garantiu 30 pontos a mais do que o adversário cruzmaltino antes do quarto derradeiro (49 a 79).

Os dois times tinham noção da situação do placar. Administrando a ponta, o Flamengo aproveitou para rodar o elenco, enquanto o Vasco procurava diminuir o prejuízo no clássico. Ao estouro do cronômetro, 67 a 107 para os rubro-negros, a nona vitória consecutiva no NBB.

Destaques

Duda foi o cestinha vascaíno no jogo com 16 pontos, além de sete rebotes e duas assistências. Do lado do Flamengo, seis atletas garantiram os dois dígitos na pontuação: Marquinhos (25), Nesbitt (19), Deryk (14), Varejão (13), Olivinha e Mineiro (10). David Nesbitt, inclusive, teve 100% de aproveitamento nas bolas de três em cinco tentativas.

Mais em Basquete