Siga o OTD

Basquete

Pinheiros chega na 13ª vitória seguida no NBB 2018/2019

Com quatro jogadores com pelo menos 11 pontos, time da capital paulista vence Bauru e mantém a ponta da atual temporada

Pinheiros chega na 13ª vitória seguida no NBB 2018/2019

O Pinheiros é mais líder do que nunca no NBB. Nesta quinta-feira, fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do Jardim Europa venceu o Sendi/Bauru Basket, por 75 a 68, e emplacou a 13ª vitória consecutiva no NBB.

Põe na conta: Com a vitória, o Pinheiros continua na liderança do NBB, com 18 vitórias em 21 jogos – 85,0% de aproveitamento. Já o Bauru, com o revés, está na décima colocação, com sete triunfos em 20 jogos.

Doutrinou: No Pinheiros, o principal nome foi o do pivô Renato Carbonari, que flertou com um duplo-duplo. Ao todo, foram 17 pontos e nove rebotes em pouco mais de 26 minutos em quadra.

Bem que tentou: Já no Dragão quem chamou o protagonismo foi o ala/armador Larry Taylor, com 22 pontos. Além dele, o pivô Lucas Mariano ficou próximo de um duplo-duplo, com 14 pontos e oito rebotes.

Início quente: O ala Ruiz começou o primeiro quarto com tudo e, com nove pontos na parcial, foi o principal responsável pela vantagem do Bauru nos dez minutos iniciais (22 a 20). Já no segundo período, o Pinheiros continuou na cola do Dragão, mas a equipe comandada por Demétrius Ferracciú conseguiu segurar o resultado e foi para o intervalo com a vantagem (31 a 29).

Equilíbrio: Na volta do intervalo, o ala Toledo foi o nome do terceiro quarto. Com sete pontos de 22 do Pinheiros no período, a equipe do Jardim Europa encostou no placar e, já nos segundos finais, virou a partida na ida para os dez minutos finais (51 a 49).

Liquidou: Já nos dez minutos finais, o Pinheiros manteve o ritmo e não largou mais o osso. Com bom aproveitamento na tábua ofensiva (24/55, 43,6% de aproveitamento), a equipe comandada por César Guidetti segurou as ações ofensivas do Bauru e conquistou uma importante vitória fora de casa.

Próxima parada: Agora, o Pinheiros duelará com o Sesi Franca Basquete, neste sábado (02/03), às 18 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Bauru enfrentará o Corinthians, na próxima quinta-feira (07/03), no Ginásio Panela de Pressão, às 20h45, com transmissão ao vivo no BandSports.

Mais em Basquete