Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, tem vitória convincente contra o Zalgiris

Com 11 pontos e sete assistências, Huertas dita o ritmo em vitória do Baskonia sobre o Zalgiris pelo placar de 80 a 73

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (28), o time do Baskonia, Espanha, venceu, de forma até tranquila, uma partida contra o Zalgiris, da Lituânia, pela 24ª rodada da Euroliga de basquete. Jogando em casa, a equipe do brasileiro Marcelinho Huertas, fez 80 a 73 e se manteve em oitavo lugar na classificação da competição europeia. Até aqui, Marcelinho Huertas e companhia somam 12 vitórias e 12 derrotas. O Zalgiris é o 13º com apenas 9 vitórias.

Para se ter uma ideia de como foi a partida contra o time da Lituânia, o Baskonia fez 20 a 1 no quarto período e destruiu qualquer chance do time lituano. Huertas anotou 11 pontos e ainda distribuiu sete assistências. Shields (14 pontos e 10 rebotes) e Vildoza (5 bolas de três) também tiveram grande atuação e foram fundamentais para a 12ª vitória na Euroliga de basquete.

Mas apesar da vitória tranquila, o começo foi bem nervoso. Nada dava certo para a equipe espanhola. Por sua vez, os donos da casa faziam uma boa marcação e aproveitavam a transição para pontuar. Mas o tempo foi passando, o Zalgiris foi se desgastando e mostrando as suas limitações. Shavon Shields liderou a recuperação do Baskonia no 2º quarto e foi para os vestiários com um +- de +20.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do time da casa e pela tranquilidade dos visitantes. Com o fôlego recuperado, a equipe do Zalgiris armou uma blitz para cima do Bakonia e encostou no placar. Mas nada que tirasse o sossego da equipe espanhola.

Girando a bola e procurando os melhores arremessos, Huertas e companhia foram administrando a vantagem e gastando o tempo.

“Mais uma vitória importante para manter a equipe na briga pela vaga no playoff da Euroleague, está uma briga grande na parte intermediária da tabela de classificação, então estamos cientes que todas as vitórias são valiosas, ainda mais contra os rivais diretos”, comentou Huertas.

“Foi uma boa vitória, trabalhada; mesmo com os problemas físicos que a equipe vem enfrenando, nós conseguimos fazer um jogo, não brilhante, mas com muita garra para poder vencer este compromisso”, complementou Marcelinho.

Na próxima rodada da Euroliga de basquete, o Baskonia recebe o Khimki de Moscou.

Mais em Basquete