Siga o OTD

Basquete

Mogi derrota Vasco no último segundo pela rodada do NBB

Com sofrimento até o final, Guilherme Deodato decide com bola de três em duelo contra o Vasco. Pinheiros não dá chances ao Joinville

NBB/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), o Mogi Basquete recebeu o Vasco da Gama na rodada do Novo Basquete Brasil. Em grande jogo, a equipe paulista conquistou a vitória no último segundo: 90 a 88, com direito a um belíssimo arremesso de Guilherme Deodato da linha dos três.

No primeiro quarto, o Mogi começou impondo o ritmo da partida. Logo no primeiro minuto, o placar já anotava 4 a 0 para os mandantes. O Vasco reagiu em quadra, equilibrando as ações e dificultando a vida do rival. Na reta final, melhor para os paulistas, que garantiram o placar de 27 a 22 ao estouro do cronômetro.

Seguro na defesa e mantendo bom rendimento ofensivo, o Mogi seguiu com a vantagem no marcador. Com seis pontos anotados no segundo período, Cafferata foi a grande referência neste momento do confronto. Antes do intervalo, nove pontos de frente para o time mogiano: 48 a 39.

O Vasco cresceu a partir do terceiro quarto. Duda chamou a responsabilidade em quadra e motivando os atletas cruzmaltinos. Mesmo fora de seus domínios, a equipe carioca conseguiu assumir a liderança do placar antes do período derradeiro: 65 a 66.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Apesar de perder o controle técnico do duelo, o Mogi voltou com outro ímpeto para o período decisivo. Arthur Pecos foi responsável por 24 pontos ao longo do jogo, sendo a maior referência dos donos da casa. Guilherme Deodato protagonizou o lance que marcou o confronto. Na última bola, no último segundo, o ala guardou uma belíssima cesta de três pontos para acabar com as esperanças vascaínas, fechando o placar em 90 a 88.

https://twitter.com/NBB/status/1095833397560172546

Pinheiros atropela o Joinville

Diante do lanterna do NBB, o Pinheiros atuou com muita tranquilidade no Ginásio Poliespotivo Henrique Villaboim. O Joinville chegou a vencer o segundo quarto, mas nada que atrapalhasse.

Com autoridade e demonstrando superioridade técnica, o Pinheiros derrotou o adversário com mais de vinte pontos de vantagem ao longo do confronto, fechando o placar em 92 a 70. Com a vitória, a equipe paulista segue na parte de cima da tabela de classificação da competição.

Mais em Basquete