Siga o OTD

Basquete

Minas arranca grande vitória diante do Paulistano pelo NBB

Em grande jogo, Minas supera o Paulistano nos segundos finais e conquista vitória importante no NBB

NBB/Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o Minas Tênis Clube recebeu o Paulistano pela rodada do Novo Basquete Brasil. Sem Leandrinho, desfalque por conta de problema na panturrilha, o time mandante se impôs no primeiro quarto, viu o rival equilibrar a partida, mas garantiu a vitória nos momentos decisivos por 88 a 85.

Apesar do início parelho, o Paulistano manteve a liderança do placar durante boa parte do primeiro quarto. Faltando praticamente cinco minutos para o fim do período, Yago, do clube paulista, acertou uma linda bola de três para aumentar a vantagem dos visitantes, agora, de quatro pontos (11 a 15). No entanto, este foi o último bom momento do Paulistano. Os minastenistas arrumaram o sistema defensivo e aprimoraram as descidas ofensivas, virando a partida através de uma grande sequência de pontos: 22 a 15 após o estouro do cronômetro.

Depois de perder a ponta do marcador e começar o segundo período em desvantagem, o clube alvirrubro partiu para o ataque no segundo quarto. Com 16 segundos restantes, Gegê, do Minas, deu assistência para Wesley, que converteu uma bola de dois e diminuiu o prejuízo até o momento (40 a 41).

Mesmo no ginásio do Minas, o Paulistano fazia jogo duro para manter o bom retrospecto na temporada do NBB. Além disso, o time da capital paulista segue entre os líderes da competição. O ritmo forte do terceiro quarto deixou o duelo ainda mais indefinido, transformando a atmosfera para um grande jogo. Melhor para o Paulistano, que aumentou a diferença para dois pontos: 65 a 67.

No quarto decisivo, a partida continuou emocionante. Ponto a ponto, ambos se alternavam na liderança do placar em busca da vitória. Em casa, contando com o apoio da torcida, o Minas cresceu na reta final e, com Bob em bola de três, virou a partida faltando três minutos (82 a 81). Nos 30 segundos derradeiros, Léo Meindl converteu os dois lances livres e colocou o Paulistano em vantagem mais uma vez (84 a 85). Após o tempo técnico pedido por Espiga, treinador do Minas, Wesley chamou a responsabilidade para cravar e acertar o alvo nos lances livres seguintes, fechando a partida em 88 a 85. Meindl até arriscou de três no último segundo, mas nada feito, vitória mineira.

Agora, o Minas, oitavo colocado no NBB, encosta no Bauru na porcentagem de aproveitamento. O Paulistano se mantém na quinta posição na tabela de classificação.

Destaques

Coleman, do Minas, foi o cestinha da partida com 22 pontos anotados. Wesley também teve participação fundamental no triunfo, crescendo nos momentos cruciais, além do duplo-duplo: 16 pontos e 11 assistências.

Do lado do Paulistano, Eddy e Léo Meindl, juntos, foram responsáveis por 39 pontos da equipe: 20 e 19, respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete