Siga o OTD

Basquete

Blumenau acerta com Lays, destaque na LBF 2019

Jovem de 20 anos, Lays é a aposta catarinense para a armação. No novo time, a ex-bernardense pode chegar como titular.

Semifinalista em 2018, Blumenau está de armadora nova. A equipe catarinense trouxe de São Bernardo do Campo a jovem Lays, de apenas 20 anos, convocada para o último Sul-Americano.

Lays chega para suprir uma posição carente e com potencial status de titular, devido às boas atuações em sua primeira participação na LBF, na última temporada. Com a camisa são-bernardense, a jovem de 1,65m foi a terceira cestinha da competição, com média de 16,6 pontos em 18 partidas, além de terceira nas bolas de 3 pontos por jogo (2,3) e figurar no top 6 em assistências (4,2).

Suas melhores atuações foram os 29 pontos no jogo 2 das quartas de final, contra o Vera Cruz Campinas, e o duplo-duplo de 25 pontos e 11 assistências contra o Sampaio Basquete, no final da primeira fase. Foi uma das indicadas ao prêmio de Revelação do ano, que ficou com sua companheira de time, Thayná.

O ótimo campeonato a credenciou para uma das vagas da Seleção, que levou a prata no Campeonato Sul-Americano. Participando da rotação do técnico Carlos Lima, atuou em cinco partidas e registrou 10 pontos na vitória sobre o Chile.

“Ela é uma menina muito talentosa e já mostrou que vai ter um futuro muito grande no basquete. Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019”, afirmou o comandante blumenauense João Camargo.

Quarto colocado em 2018, Blumenau busca superar em 2019 a melhor campanha de sua história no nacional. Lays é o quarto reforço confirmado pela equipe, que já anunciou a pivô Lissandra, ex-Chapecó, e os retornos da pivô Jennifer Nonato e da ala/armadora venezuelana Waleska Pérez. O elenco será apresentado em 11 de fevereiro.

Representante do sul na LBF, conquistou no segundo semestre de 2018 quatro títulos regionais – Catarinense, Copa SC, Jogos Abertos e Campeonato Sul-Brasileiro.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

Mais em Basquete