Siga o OTD

Basquete

LBF define Dia da Mulher como data de abertura

Ainda sem o calendário completo definido, a LBF divulgou que, pelo menos até 2022, 8 de março, Dia da Mulher, será a data da abertura do campeonato.

Pelo menos até 2022, 8 de março será data da abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF). Ainda sem o calendário completo para os confrontos da primeira fase e playoffs, a entidade divulgou que, durante a gestão Ricardo Molina, o principal campeonato de basquete feminino do país começará sempre no Dia da Mulher.

”A indefinição sobre o início da temporada sempre foi um problema no planejamento, não só dos clubes, mas para todos que são envolvidos, como a torcida, imprensa e patrocinadores”, explica Molina. “Agora já temos a data para os próximos quatro anos e não poderia ser um dia tão especial: 8 de Março, dia da Mulher”, destaca o representante da LBF.

Antes, o calendário era uma das dificuldades enfrentadas pelas equipes, já que, muitas vezes, as datas coincidiam com as do europeu, prejudicando as jogadoras que também atuavam lá. Agora, o repatriamento de atletas de nível de Seleção brasileira tornou-se mais possível. As pivos Érika e Clarissa foram, recentemente, confirmadas como reforços do Sampaio Basquete para 2019.

O mês de março já havia sido definido como data de abertura da LBF2019 desde abril do ano passado. Na época, a Liga apresentou o calendário aos clubes filiados e interessados por ocasião do Jogo das Estrelas, em Santo André (SP). Como resultado, o campeonato quase dobrou o número de participantes em dois anos, possibilitando também o retorno do estado do Rio de Janeiro à competição, representado em 2o19 pela Liga Super Basketball.

 

Mais em Basquete