Siga o OTD

Basquete

Superior, Flamengo domina e vence Corinthians pelo NBB

Dominante do início ao fim, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação da dupla Balbi e Marquinhos para vencer o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), por 91 a 68.

Superior, Flamengo domina e vence Corinthians pelo NBB

No segundo Clássico das Multidões do NBB 2018/2019, deu Flamengo. Superior do início ao fim, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação da dupla Balbi e Marquinhos para vencer o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), por 91 a 68.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO NACIONAL

Com a vitória, o Flamengo alcançou sua 11ª vitória em 14 partidas disputadas na competição e segue na terceira colocação do campeonato. Já o Corinthians, com o resultado negativo, caiu para a nona colocação, com campanha de seis vitórias e dez derrotas.

Os grandes nomes da partida foram Franco Balbi e Marquinhos, do Flamengo. O armador argentino foi responsável por 19 pontos, sete assistências, quatro roubos de bola e 28 de eficiência. Já o ala Marquinhos terminou o jogo com 22 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e 23 de eficiência.

Pelo Corinthians, os destaques ficaram por conta do ala Humberto, 17 pontos e 15 de eficiência, do ala/armador Kyle Fuller, 13 pontos, e do armador Luciano Parodi, também com 13 pontos.

Quem começou o jogo com tudo foi o armador argentino Franco Balbi, do Flamengo, responsável pelos nove pontos iniciais da equipe rubro-negra. O ala Marquinhos também foi importante e com um arremesso de longa distância deixou o time carioca na frente por 22 a 16, no fim do primeiro quarto.

No segundo período, o Flamengo se manteve superior. Com uma forte defesa, o time comandado pelo treinador Gustavo De Conti limitou a produção ofensiva do Corinthians e conseguiu aumentar a vantagem para 15 pontos (49 a 34).

O Corinthians voltou do intervalo em um ritmo acelerado. Embalados pela energia de Kyle Fuller, o Timão conseguiu uma corrida de 10 a 3 e diminuiu a diferença para oito pontos. Na sequência, o argentino Franco Balbi trouxe tranquilidade novamente ao rubro-negro, com sete pontos, e aumentou a vantagem novamente (69 a 52).

Nos dez minutos finais, o armador rubro-negro continuou empolgado e distribuiu três assistências em sequência. O time carioca conseguiu abrir 18 a 3 na última parcial, levando a diferença no placar para a casa dos 30 pontos (87 a 55) e sacramentando a vitória rubro-negra.

Mais em Basquete