Siga o OTD

Basquete

Sampaio anuncia Raphaella Monteiro para a LBF de 2019

Raphaella Monteiro LBF
(João Pires/Arquivo LBF

Um dia após anunciar o técnico Cristian Santander e a pivô Agustina Leiva, o Sampaio Basquete confirmou mais uma contratação para a LBF de 2019. Raphaella Monteiro, de 23 anos e 1,81m, chega para a ala tricolor após uma temporada e meia na Europa, onde defendeu o União Sportiva, de Portugal.

O novo técnico do Sampaio comentou o reforço. “A Raphaella é uma jogadora que pode jogar em duas posições, com um jogo muito atlético. É um grande reforço para nossa equipe”, disse Santander.

Monteiro é carioca mas atuou em Pernambuco nas suas três temporadas na LBF – por Sport, América e Uninassau, sempre sob comando de Roberto Dornelas. Em 2016/2017, ano do vice-campeonato da Uninassau, a jogadora foi eleita a revelação da temporada, com médias de 12,6 pontos, 7,2 rebotes, 1,5 roubo de bola em 27 partidas.

As boas atuações levaram a atleta ao velho continente, onde foi campeã da Liga Portuguesa Feminina (com 14,5 pontos e 9 rebotes de média) e da Supertaça Nacional em 2018, ao lado da pivô Leticia. No mesmo ano, foi medalha de prata com a Seleção Brasileira, no Sul-Americano realizado na Colômbia.

Mais em Basquete