Siga o OTD

Basquete

Com Nenê vindo do banco, Houston derrota Boston

Na vitória dos Rockets pelo placar de 127 a 113, o brasileiro Nenê Hilário jogou por 10 minutos e fez sete pontos e seis rebotes

Reprodução/Instagram

Na noite da última quinta-feira (27), o Houston Rockets recebeu o Boston Celtics no ginásio Toyota Center, no Texas, e venceu pelo placar de 127 a 113. O grande destaque da noite foi James Harden. O barbudo teve, mais uma vez, um desempenho impecável com 45 pontos, seis assistências, sendo nove bolas de três pontos convertidas em um único jogo, novo recorde pessoal do armador.

Já o brasileiro Nenê Hilário começou a partida no banco de reservas, como tem sido comum na atual temporada. O veterano jogou por 10 minutos, fez sete pontos, pegou seis rebotes e ainda deu um toco. O mais legal a ser destacado na atuação de Nenê foi o seu plus/minus (mais-menos), que é uma estatística utilizada no basquete para mensurar o impacto que a presença de determinado jogador produz no placar.

Nos 10 minutos em que Nenê ficou em quadra, o time dos Rockets teve um saldo positivo de 25 pontos. O que só reforça o papel do jogador brasileiro vindo do banco, dando sustentação enquanto os titulares dão aquela descansada.

A franquia texana não teve novamente Chris Paul e James Ennis III, mas teve um James Harden afiado, além de um double-double de Clint Capela (24 pontos e 18 rebotes) e 20 pontos de Eric Gordon.

Com a vitória, os Rockets chegam a oito vitórias nos últimos nove jogos. Agora, o time assume a sexta colocação no Oeste, com 19 vitórias e 15 derrotas.

Já os Celtics tiveram como destaque principal o armador Kyrie Irving, que anotou 23 pontos e 11 assistências. Marcus Morris (19 pontos), Al Horford (15 tentos) e o reserva Jaylen Brown (18 pontos) também fizeram um bom jogo. Com a derrota, a franquia de Boston ocupa a quinta posição no Leste, com 20 triunfos e 14 derrotas.

Mais em Basquete