Siga o OTD

Basquete

Com Felício em quadra, Chicago Bulls perde mais uma na NBA

Em crise na temporada, Chicago Bulls perde para o Oklahoma City Thunder fora de casa. Felício anota dois pontos na partida

Cristiano Felício, do Chicago Bulls, pela NBA

Na noite desta última segunda-feira (17), o Chicago Bulls encarou o Oklahoma City Thunder fora de casa pela rodada da NBA. Em má fase, a equipe de Cristiano Felício não teve chance diante do rival, que dominou a partida do início ao fim.

O atleta brasileiro começou a partida no banco, entrando apenas na metade final do último quarto. No tempo em que esteve em quadra, Felício anotou dois pontos, uma assistência e cinco rebotes, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota do Bulls na temporada.

No primeiro período, os visitantes até chegaram a assumir a ponta do marcador em determinado momento. Faltando pouco mais de seis minutos para o término do primeiro quarto, o placar registrava 15 a 10 para o time de Chicago. No entanto, a virada veio logo na sequência. Aproveitando os erros do adversário, o Thunder manteve o bom ritmo ofensivo e abriu 31 a 22 ao final da parcial.

O segundo quarto foi igual ao primeiro. Até a metade do período, o Bulls chegou a diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Apesar da reação, os donos da casa voltaram a sobrar no momento derradeiro do quarto. Com destaque para Paul George, o Thunder abriu mais onze pontos de vantagem, indo para o intervalo com o placar muito favorável: 64 a 44.

A equipe visitante não produziu muita coisa nos dois últimos quartos. O momento ruim na temporada afeta a moral do time, que coleciona derrotas ao longo da competição. Apesar de recuperar um ponto na diferença ao final do terceiro período, o Bulls perdeu também o último quarto. Com direito a triplo-duplo de Russel Westbrook (13 pontos, 11 assistências e 16 rebotes), o Thunder mandou no jogo e venceu a partida por 121 a 96.

Confira os melhores momentos da partida:

Momento das equipes

Com o resultado, a sequência do Thunder é positiva: o número total da temporada registra 19 vitórias e dez derrotas. A crise segue rondando Chicago, que perde mais uma na NBA. Agora, são apenas sete vitórias e outras 24 derrotas na competição.

Raulzinho de fora

Por opção do treinador, jogador brasileiro não entrou em quadra em derrota do Utah Jazz. Atuando fora de casa, a equipe encarou o Housten Rockets em duelo equilibrado. Ao final, vitória dos mandantes por 102 a 97.

Mais em Basquete