Siga o OTD

Basquete

Campinas e Santo André iniciam decisão do Paulista feminino

Divulgação FPB

O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff final do Campeonato Paulista Feminino de basquete, entre Vera Cruz/Campinas e Basketball Santo André/APABA, acontece nesta sexta-feira (07 de dezembro), às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Gillman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). O clássico decisivo terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

Para chegar a esta decisão, a equipe campineira, comandada pelo técnico Antonio Carlos Vendramini, concluiu a fase inicial na segunda colocação na classificação geral, somando 26 pontos, em 14 jogos realizados (12 vitórias e 02 derrotas). Em seguida, passou pelo Sesi Araraquara, na série melhor-de-três do playoff – semifinal, com duas vitórias e uma derrota.

“Estamos muito felizes por estar dentro de mais uma final, parte do nosso objetivo foi cumprido e agora teremos a oportunidade de chegar ao lugar mais alto do pódio. Nossa equipe terá a desvantagem de decidir fora de casa, mas isso não será nada novo, já passamos por situações mais difíceis e superamos; acredito demais no poder de reação do nosso grupo, já que no decorrer do campeonato demonstramos que somos capazes. A equipe de Santo André é muito forte, na ausência da Erika Leite, que sempre foi uma jogadora fundamental, eles estão optando por jogar com três jogadoras altas e fortes; isso as favorece muito, principalmente, nos rebotes”, analisou a pivô Gil Justino, do Vera Cruz/Campinas.

“Vamos tentar fazer um jogo de velocidade e transição para conseguir um resultado positivo dentro de casa. Precisamos ter muita atenção nos rebotes, não deixá-las concederem a segunda chance e facilitar o ataque. Nossa equipe está muito focada e determinada, vamos com tudo para cima delas”, complementou Gil.

Já o time andreense, dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi, fechou a etapa inicial na liderança, contabilizando 27 pontos, com as mesmas 14 partidas disputadas (13 vitórias e 01 derrota). Posteriormente, na fase semifinal, eliminou o Ituano FC, com duas vitórias e uma derrota.

“Chegou o momento tão esperado e no qual trabalhamos duro para estar. Mais do que nunca, o foco e a coletividade serão importantíssimos para conquistarmos o nosso objetivo. Vamos encarar um time forte, que conta com ótimas qualidades individuais. Por isso. precisamos estar atenta com todas as jogadoras o jogo todo”, comentou a lateral Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA.

O segundo jogo da série melhor-de-três está agendado para 11 de dezembro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Já o terceiro, se necessário, acontece em 13 de dezembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), também em Santo André (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título.

Mais em Basquete