Siga o OTD

Basquete

Com último quarto arrasador, Paulistano vira contra Franca e abre a série em vantagem

Com uma virada épica no último quarto do primeiro duelo entre Paulistano x Franca, o time da capital saiu na frente do playoff válido pelas quartas-de-final do NBB neste sábado. A equipe de São Paulo, liderada pelos 24 pontos e oito rebotes de Renato Carbonari, conseguiu a incrível marca de 33 pontos no quarto período, ultrapassou o rival no placar e ganhou a partida por 80 a 65.

Nada parecia dar certo para o Paulistano, que chegou a estar perdendo de 17 pontos, tornando mais difícil de acreditar no que fez a equipe. Com um pouco mais de 15 minutos por jogar, o clube da casa iniciou uma reação épica. Com defesa fechada, o time alvirrubro ficou sem sofrer pontos por oito minutos e fez incríveis 14 a 0 neste período, diminuindo a diferença para dois pontos: 51 a 49. Para decretar a virada, a equipe abriu o último quarto com uma corrida de 20 a 4 e não só passou a frente como ainda abriu 12 pontos (67 a 55), isso ainda na metade da parcial final e terminou o jogo com 15 pontos de vantagem.

O expressivo resultado do Paulistano foi resultado de um trabalho coletivo inteiro, mas o destaque individual ficou por conta de Renato Carbonari. Sempre vindo do banco, o ala/pivô viveu tarde inspirada, registrou 24 pontos e quebrou seu recorde pessoal na temporada. Além disso, o jogador pegou oito rebotes e deixou a quadra com 25 de eficiência, também seu recorde desta edição.

Após a grande vitória em São Paulo, o Paulistano irá para Franca tentar ampliar a vantagem na série já na próxima terça-feira (25/04), pelo Jogo 2, que será no Ginásio Pedrocão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete