Siga o OTD

Basquete

Após oito anos, Lucas ‘Bebê’ Nogueira volta à seleção

Pivô, que defende o Fuenlabrada (Espanha), participou dos treinos com a equipe principal em 2010 no período de preparação para a Copa do Mundo da Turquia.

Reprodução/Instagram

Faz tempo, pouco mais de oito anos da última vez em que Lucas ‘Bebê’ Nogueira foi convocado para a Seleção Brasileira. Na época, na preparação da equipe para a Copa do Mundo 2010 (Turquia), o jovem pivô era um dos atletas convidados, ao lado de Raulzinho, dupla que levou o Brasil ao vice-campeonato da Copa América sub-19 (San Antônio-EUA).

De lá para cá, Lucas ‘Bebê’ Nogueira chegou à NBA, onde atuou por quatro temporadas pelo Toronto Raptors – atualmente defende o Montekat Fuenlabrada (Espanha) -, e, na última quinta-feira (22), comemorou a convocação por Aleksandar Petrović. Oportunidade para um recomeço.

– Estou numa fase muito importante na minha vida, na minha carreira, e essa convocação para a Seleção Brasileira vem num momento em que vivo um recomeço. Voltei à Europa, estou tendo a chance de defender o meu país novamente, agora na seleção principal, mais maduro e mais experiente. Temos um grupo bem equilibrado, uma seleção de alto nível e estou feliz em poder disputar as Eliminatórias. É hora de começar a escrever uma nova história e que seja uma bonita história com a camisa do Brasil – afirmou Bebê.

No primeiro contato com o técnico croata, palavras de confiança e muita motivação.

– ‘Tô muito motivado e não poderia ser diferente. É motivo de orgulho poder voltar a defender o meu país e agradeço ao Petrović pela oportunidade. Tive uma conversa muito boa com ele, me passou muita confiança e meu único objetivo é colaborar, da maneira como ele precisar.

Mais em Basquete