Siga o OTD

Basquete

Corinthians segura reação e vence Basquete Cearense no NBB

Em jogo de muito equilíbrio e decidido nos segundos finais, Corinthians bate Basquete Cearense e alcança 4ª vitória no NBB

Reprodução/Instagram

O Corinthians venceu mais uma pelo NBB 2018/2019. Após jogo muito parelho, o clube do Parque São Jorge bateu o Basquete Cearense, por 57 a 55, no Ginásio Wlamir Marques, conquistou seu quarto triunfo em oito jogos e assumiu a 8ª posição na tabela de classificação.

Com o triunfo, o Corinthians chegou a quarta vitória em oito jogos, na 8ª colocação com 50% de aproveitamento. Já o Basquete Cearense, com a derrota, amarga a décima terceira colocação, com campanha de um triunfo em nove oportunidades.

Três jogadores do Corinthians se destacaram: o ala Douglas Santos, o armador Kyle Fuller e o pivô Abner, todos com oito pontos. Ao todo, o trio alvinegro anotou 24 dos 57 pontos marcados do clube de Parque São Jorge no jogo.

Já no Basquete Cearense quem chamo a responsabilidade foi o armador Farad Cobb, com 10 pontos no confronto. Além dele, o ala/pivô Felipe e o armador norte-americano Dontrell Brite, protagonizaram uma bela partida e anotaram 10 pontos, respectivamente.

Agora o Corinthians medirá forças com o Vasco da Gama, neste sábado (17), no Ginásio de São Januário, às 14h (horário de Brasília). Já o Basquete Cearense entrará em quadra já nesta sexta-feira (16), contra o Botafogo, no Centro de Formação Olímpica, às 19h.

O jogo

O primeiro quarto começou com tudo no Ginásio Wlamir Marques. Nos minutos iniciais, o Corinthians ditou as ações ofensivas, mas logo viu o Basquete Cearense encostar no placar e virar o resultado nos segundos finais do primeiro período (13 a 12). No segundo quarto o cenário mudou, o clube alvinegro partiu para cima e foi para os vestiários com a vantagem no placar (34 a 30).

Na volta dos vestiários o jogo começou morno. Na metade do terceiro quarto, o rendimento das equipes caiu, mas foi o Corinthians que conseguiu se sobressair, aumentou a vantagem e foi para os dez minutos finais na frente do resultado (45 a 39).

Mais em Basquete