Siga o OTD

Basquete

Jogando em casa, Bauru vence Botafogo no NBB 2018/2019

Victor Lira/Bauru Basket

Com jogadas consistentes e uma boa defesa, o Bauru Basket venceu o Botafogo por 82 a 63 na noite de hoje no Ginásio Panela de Pressão. Esta foi a primeira vitória do Dragão no NBB, já que o time havia sido superado pelo Pinheiros na estreia da competição, e pelo Vasco, na terça-feira. No final de semana, o time já tem outro compromisso: Franca, no sábado (27), às 14h.

DESTAQUES

Na vitória desta noite, Jefferson William (que teve sua estreia pelo NBB) foi o cestinha da partida e marcou 19 pontos, pegou 08 rebotes e deu 04 assistências. Além dele, Lucas Mariano somou 14 pontos, 05 rebotes e 02 assistências; Gustavo Basílio fez 08 pontos, 01 rebote e 02 assistências; Cauê Verzola com 06 pontos, 03 rebotes e 05 assistências e Enzo Ruiz com 15 pontos, 02 rebotes e 01 assistência.

POSTURA

Satisfeito com a exibição do time, o técnico Demétrius Ferracciú parabenizou a postura do elenco durante a partida. “Hoje a equipe teve postura dentro de quadra e isso fez toda a diferença. Conseguimos fazer um bom jogo e ter um comprometimento de todos os jogadores em alcançar a vitória. Sábado temos uma outra batalha, então temos que manter isso para o duelo contra Franca”, fala o treinador.

CESTINHA

Feliz com a vitória, o ala/pivô Jefferson William afirma que o time teve uma entrega grande dentro de quadra. “Estávamos precisando dessa vitória, mas as coisas não estavam dando certo. Fico feliz em ter estreado no NBB e feliz em ter ajudado o time. Agora é focar para sábado porque será um jogo difícil em que temos que ter muita atenção”, prevê o camisa 11, que atingiu 19 de eficiência.

PRÓXIMO JOGO

O Bauru Basket entra em quadra novamente neste sábado (27), às 19h, contra Franca, no Ginásio Panela de Pressão. Em partida válida pela terceira rodada do NBB.

O JOGO

O primeiro quarto começou com Cauê, Enzo Ruiz, Gustavo Basílio, Jefferson William e Lucas Mariano em quadra. Com uma boa marcação de ambos os lados, o primeiro quarto foi de pouca pontuação, já que faltando cinco minutos para o fim do período, o marcador ainda mostrava (06×09). Um toco de Lucas Mariano e a cesta de três de Gustavo Basílio deixou a partida empatada (11×11). Uma sequência de pontos do time bauruense deu a vantagem para o Dragão pela primeira vez na partida (16×11), mas os cariocas correram atrás do prejuízo e deixaram tudo igual (17×17).

No segundo quarto, o equilíbrio e a defesa continuaram dominantes tanto que a parcial do jogo só somava dois pontos para um lado e três para o outro (19×20) na metade do período. Com pontos de Lucas Mariano e Jefferson William, o Sendi/Bauru Basket foi para o intervalo na frente (34×30).

No terceiro período, o Dragão foi melhor no início sem desperdiçar ataques e atento embaixo do garrafão (41×33). Com Gui Santos bem na marcação e no ataque, o time bauruense ampliou a diferença (62×46).

No último quarto, o Sendi/Bauru Basket manteve sua intensidade e conseguiu 20 pontos de diferença no placar (71×51) e depois fez ainda mais para fechar a partida e garimpar sua primeira vitória no NBB: 82×63.

Mais em Basquete