Siga o OTD

Basquete

Time de Érika estreia com derrota na Euroleague feminina

Time espanhol Perfumerias Avenida, da pivô Érika, perde para o Hatay BB, time turco, que fez 88 a 80 na abertura da competição

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (25) foi dada a largada para a disputa da Euroliga de basquete feminino. E logo na estreia, o time espanhol Perfumerias Avenida, da pivô Érika, perdeu para o Hatay BB, time turco, que fez 88 a 80 e saiu de quadra vencedor.

Érika, que começou de titular no garrafão espanhol, atuou por cerca de 20 minutos, marcou 10 pontos, pegou quatro rebotes (todos defensivos), distribuiu três assistências, roubou duas bolas e ainda deu um toco.

Mesmo com uma boa partida da brasileira, o Perfumerias Avenida não aguentou o ritmo forte do time turco, que começou com tudo desde o primeiro minuto, abriu boa vantagem ainda no primeiro quarto e não perdeu mais.

Com Courtney Paris inspirada – 25 pontos, 10 rebotes e três assistências -, o Hatay BB abre a temporada da Euroliga com vitória e põe enorme pressão para cima do time espanhol, que terá pela frente o Fenerbahce, também da Turquia, na segunda rodada.

Baskonia perde para Bayern

Pela Euroliga masculina, outro brasileiro também se deu mal. Marcelinho Huertas teve uma atuação muito fraca na derrota do Baskonia para o Bayern de Munique pelo placar de 77 a 71.

O armador brasileiro atuou por cerca de 13 minutos e não marcou nenhum ponto, saindo zerado de quadra. É fato que Huertas deu três assistências, pegou dois rebotes e roubou uma bola, mas nada que apagasse seu desempenho fraco.

Mais em Basquete