Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Equipe feminina do Brasil é prata na AmeriCup 3×3

Brasileiras foram superadas pelas canadenses na final do torneio

AmeriCup 3x3 - seleção brasileira feminina - Foto: AmeriCup/FIBA
(Foto: Divulgação AmeriCup /FIBA)

A seleção brasileira feminina foi vice-campeã da AmeriCup 3×3, realizada em Miami. Neste domingo (6), a equipe foi derrotada pelo Canadá por 15 a 11 na final e repetiu o feito conquistado no ano passado, onde também levou a prata. Entre os homens, o Brasil ficou com o bronze ao vencer a equipe de Trinidad e Tobago por 21 a 9. Em 2021, eles alcançaram a segunda colocação.

Para chegar até a final, a seleção feminina fez seis jogos no torneio. Durante as eliminatórias, venceu o time de Barbados (21 a 1) e Trinidad e Tobago (21 a 10). Já na fase de grupos, mais duas vitórias contra Guatemala (22 a 6) e Canadá (21 a 7). Nas quartas de final, deixou pra trás a equipe de Porto Rico (22 a 14). Na semifinal, bateu as colombianas por 18 a 11.

A equipe masculina teve um caminho mais curto, sem passar pelas classificatórias. Estreou diante da Guatemala e venceu por 21 a 13. No segundo jogo foi derrotada pelos Estados Unidos por 19 a 15. Já nos mata-matas, eliminou o Canadá nas oitavas da competição (16 a 13) e, na semifinal, acabou sendo superada por Porto Rico em 21 a 15.

O Brasil teve ainda dois atletas entre os melhores da competição. Vitória Marcelino, cestinha da AmeriCup 3×3 deste ano, e Leonardo Branquinho, um dos principais pontuadores da seleção masculina, compuseram a seleção do torneio. O prêmio de MVP ficou com a canadense Michelle Plouffe e Canyon Barry, dos Estados Unidos, ambos campeões em Miami. Por fim, Camille Zimmerman (EUA) e Jorge Matos (PR) completaram os trios eleitos como destaques.

+CBB convoca seleção masculina para Eliminatórias da Copa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Classificação final da AmeriCup 3×3 FIBA 2022

Feminino
1º lugar – Canadá
2º lugar – Brasil
3º lugar – Estados Unidos
4º lugar – Colômbia

Masculino
1º lugar – Estados Unidos
2º lugar – Porto Rico
3º lugar – Brasil
4º lugar – Trinidad e Tobago

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Basquete 3 x 3